Previous
Next

Saúde realiza Multivacinação nesta sexta na UMS Abadia

Compartilhe este post

Pais responsáveis e população em geral podem aproveitar o feriado prolongado para colocar a carteira vacinal em dia. A Secretaria de Saúde, por meio da Central de Vacinas, abrirá as portas da UMS Tibúrcio Teixeira Santos (Abadia) nesta sexta-feira (3), para a Campanha de Multivacinação 2023. A vacinação será ofertada das 8h às 16h, na unidade que fica na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 2.223 – Abadia.

“A Campanha de Multivacinação lançada pelo Governo de Minas e Ministério da Saúde segue até 4 de novembro, mas em Uberaba vamos continuar realizando a conscientização e imunização do público-alvo da estratégia, que são todas as pessoas com até 14 anos, 11 meses e 29 dias que ainda não atualizaram o cartão de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação”, explicou Priscilla Amaral, coordenadora da Central de Vacinas.

Estarão sendo aplicados imunizantes contra BCG, Hepatite B, Penta, Poliomielite inativada e Poliomielite oral, Rotavírus, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (difteria, tétano e coqueluche), Hepatite A, Varicela, Meningocócica ACWY, Papilomavírus Humano, Influenza e contra a Covid-19.

Para vacinar, é importante apresentação da caderneta de vacinação, documento pessoal com foto ou Cartão do SUS. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

Confira outras notícias: