A Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio da Superintendência de Transporte, alerta a população para os inúmeros objetos e documentos que são esquecidos nos ônibus e terminais de Uberaba.
A superintendente de Transporte, Daniela Arantes, ressaltou que a variedade de itens perdidos é surpreendente. De chaves e documentos até blusas de frio e bolsas, sapatos e celulares, uma ampla gama de objetos são encontrados e armazenados nos terminais à espera dos donos.
“Já encontramos até aparelho auditivo e facas. Atualmente, possuímos uma lista com mais de 200 itens que aguardam por seus donos”, destacou Daniela.
A lista de pertences perdidos inclui, entre outros, um conjunto de 85 cartões de crédito e cartões de transporte coletivo; 20 blusas, incluindo algumas de frio; 30 documentos de identidade; 30 carteiras; 22 chaves; 13 aparelhos celulares; nove bolsas; oito óculos de grau; dois capacetes; medicamentos; exames médicos; e pacote de fraldas.
Os agentes de fiscalização dos terminais são responsáveis por manter um registro dos objetos perdidos para que os interessados possam verificar se algo que lhes pertence foi encontrado. Se o objeto ainda estiver na sala de administração, ele é devolvido imediatamente; caso contrário, é necessário que o dono entre em contato com a Superintendência pelo telefone 3318-0415.
“No caso de pertences como roupas, calçados e bolsas, os mantemos por até cinco ou seis meses. Se ninguém os reclama, esses itens são destinados a doações. Cartões de banco são destruídos e descartados, enquanto celulares e outros eletrônicos são descartados nos pontos de recolhimento desse tipo de material”, explicou a superintendente.

