FOTO/DIVULGAÇÃO: A programação da feira é o próximo desafio dos representantes do Cigra, Fiemg e Sebrae Uberaba
Confirmada a participação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae) como realizador da 10ª ExpoCigra Fiemg (Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande), juntamente com o Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) e com a Fiemg Regional Vale do Rio Grande.
As entidades apresentaram as perspectivas de atuação de cada uma no evento, já agendado para os dias 11, 12 e 13 de novembro (quinta, sexta e sábado), em formato híbrido.
A perspectiva é trabalhar em toda a região, que compreende 20 municípios que fazem parte da área da Fiemg Vale do Rio Grande, de forma integrada, levando qualificação e promovendo resultados diretos para os trades das 14 cadeias produtivas envolvidas na feira: indústrias de Mármores e Granitos; Metalurgia; Elétrica e Fundição; Mecânica; Alimentação; Calçados; Gráfica; Panificação e Confeitaria; Plástico; Vestuário; Mobiliário; Construção Civil; mais o Agronegócio e o Comércio.
“Consideramos muito interessante a proposta da feira ampliar a atuação e buscar participantes e expositores de toda a região. O Sebrae tem a meta de desenvolver vários projetos que sejam convergentes com a ExpoCigra Fiemg. É uma forma de fomentar esses grupos focais ao longo do ano, com ações específicas na feira. Também temos a perspectiva de levar ações da feira para os municípios do nosso raio de atuação”, explica o gerente da Regional Triângulo do Sebrae Minas, William Rodrigues de Brito.
Também participaram da reunião, a analista de Negócios do Sebrae, Daiana Rodrigues, o presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, José Arlênio Veneziano, o presidente do Cigra, Maurício Pincelli, os diretores, Lourival Ferreira e Nei Cadima, mais a assistente administrativa, Maria Cláudia Alves e Rocha.
“O nosso grupo agora vai começar as tratativas para estabelecer o local para evento e já temos marcadas novas reuniões para definir a programação do evento. Vamos nos reunir também com os nossos parceiros e as entidades classistas que estiveram presentes conosco nas últimas edições”, afirma o presidente do Cigra, Maurício Pincelli.