Previous
Next

Secretaria de Educação inicia entrega de uniformes escolares

Compartilhe este post

Começou nesta sexta-feira (2), o mutirão para entrega de uniformes escolares nas unidades da rede municipal de ensino. Com investimento de mais de R$ 1,4 milhão para a aquisição de todos os itens, a iniciativa da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação (Semed), será realizada também neste fim de semana, que antecede o início das aulas, no próximo dia 5 de fevereiro.

O resultado do primeiro dia do mutirão, no período matutino, foi histórico, com a entrega dos uniformes em 14 unidades: Escola Municipal Pequeno Príncipe e nos Cemeis João Miguel Hueb, Solange Aparecida Cardoso da Silva, Maria Emerenciana Cardoso, Maria Elisabete Salge, Cláudia Aparecida Vilela Mesquita, Francisca Valias Wenceslau, Maria Eduarda Farnezi Caetano, Gervásio Pedro Alves, Integração, Maria Rosa de Oliveira, Octávia Alves Lopes, Joana D’arc Campos Oliveira e Ângela Beatriz Bonadio Alves.

De acordo com a Semed, as entregas continuam acontecendo, durante o período vespertino, em outras unidades. Ao todo, serão entregues 107.735 peças de uniforme para os alunos da rede municipal no ano letivo de 2024. O uniforme é composto por camiseta de manga curta, short e short-saia.

Para o titular da Pasta, Celso Neto, o uniforme escolar é uma política pública que beneficia diretamente os alunos da rede e as suas famílias com economia e segurança. “Com os uniformes, as famílias economizam com a compra de vestuário às crianças. Além disso, a identificação dos alunos é importante dentro e fora do ambiente escolar pela questão de segurança. Nossa equipe está trabalhando a todo vapor e se desdobrando para cumprir os prazos de entrega”, destacou.

O secretário de Educação ainda explicou que a organização e distribuição dos uniformes, diretamente aos alunos, após a chegada às unidades escolares, é de responsabilidade de cada escola e Cemei. “Os gestores fazem o acompanhamento e separação de tamanhos, quantidades e especificidades de acordo com o número de alunos matriculados para que possam ser entregues de forma exclusiva aos estudantes e seus responsáveis”, explicou.

Kits escolares – Desde o início da semana, os kits escolares começaram a ser entregues nas 77 escolas municipais e Cemeis de Uberaba. O kit é composto por itens de acordo com a faixa etária e série do aluno, como caixas de lápis de cor, giz de cera, massa de modelar, borracha, apontador, cola, régua, tesoura, canetas, agendas e cadernos, de acordo com cada faixa etária. Ao todo serão distribuídos 31.422 kits para mais de 28 mil alunos, do Maternal ao 9º ano do Ensino Fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste ano, pela primeira vez, a Semed entregou mais de 1.200 kits escolares também às unidades parceiras do terceiro setor.

Confira outras notícias: