Secretaria de Educação oferece curso sobre ensino híbrido aos profissionais da rede municipal

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com a proximidade da retomada das aulas, dia 4 de agosto, a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) oferece um curso on-line sobre o modelo híbrido, que será adotado pela rede. O curso, gratuito, com carga de 40 horas, será oferecido por meio da Casa do Educador Professora Dedê Prais, em parceria com a Faculdade Unina.

As aulas serão ministradas no período de 19 a 23 de julho, das 19h às 22h. Por meio de memorando interno, todas as unidades da rede municipal foram convidadas a participar do curso, considerando a importância da tecnologia para os procedimentos educacionais e a necessidade de formação acerca do ensino híbrido.

O convite partiu da Diretoria de Ensino da Semed, por intermédio do Departamento de Formação Profissional da Casa do Educador, sendo facultativo ao educador a participação no curso. No dia 19, será abordado o tema “Os desafios da educação híbrida no Brasil”, com José Manuel Moran; no dia seguinte, a aula será sobre “Ensino híbrido: Mudanças de paradigmas e aprendizagem no século XXI”, com Anderson Bençal Indelécio.

“A importância da avaliação formativa e somativa no ensino híbrido” é o tema da aula do dia 21, com Vasco Moretto. Nos dias 22 e 23, as temáticas serão, respectivamente, “Os itinerários formativos de aprendizagem na educação híbrida”, com Regina Shudo, e “Tecnologia e metodologia: Desafios e possibilidades no ensino híbrido”, com Hélio Vieira dos Santos.

Interessados podem se inscrever pelo link https://bitly.com/pi-unina-2020. Ao final do curso, haverá emissão de certificado.

Confira outras notícias: