Secretaria de Educação recebe ferramentas em doação

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Imagem ilustrativa

As ações de manutenção de infraestrutura nas unidades escolares da rede municipal de ensino ganharam reforço com a doação de dezenas de ferramentas para a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed).

Escadas, furadeira, roçadeira, motopoda, jogos de chaves diversas, máquina de solda, trena e até caixa para armazenar as ferramentas foram repassados à Pasta, por meio de um Termo de Ajustamento de (TAC), firmado pelo Ministério Público de Minas Gerais/Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente das Bacias Hidrográficas dos Rios Paranaíba e Baixo Rio Grande com o Governo Municipal.

A doação foi viabilizada pela Assessoria Especial de Captação e Parcerias (Seppar) junto ao Núcleo Interinstitucional de Estudos e Ações Ambientais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Niea – TM/AP), sendo a aquisição efetivada pela Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu).

“Essas ferramentas serão utilizadas pelo Departamento de Manutenção e Infraestrutura Escolar, para atendimento das 75 unidades escolares do Município”, informou o diretor de Logística da Semed, Dênis Ricardo de Oliveira. Segundo a chefe do Departamento, Vitória Nakamura, a doação contribuirá muito com o trabalho de manutenção preventiva e corretiva nas escolas e Cemeis.

“Para nós, da Secretaria, a doação dará mais agilidade nos cuidados com as unidades de ensino e, consequentemente, com toda a comunidade escolar”, avaliou a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon.

Além das doações, a Semed vai incrementar o rol de ferramentas por meio de licitação, cujo pregão já foi realizado, informou Dênis. Segundo ele, o trâmite atual refere-se ao cadastro da vencedora do processo licitatório, para então ser providenciada a publicação e, posteriormente, o empenho.

Confira outras notícias: