A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) promoveu, na manhã desta quinta-feira (17), encontro para apresentação do novo Fluxo de Atendimento à Criança e ao Adolescente em situação de Trabalho Infantil em Uberaba.
Representantes de diversos equipamentos da Seds, do Judiciário, conselhos, órgãos municipais e do 3º setor, estiveram em roda de conversa no Fórum Melo Viana, para conhecer as mudanças e direcionamentos do fluxograma.
Segundo o assistente social da Seds, Cacildo Neto, esta é a primeira fase e, a partir desta reunião, “o fluxograma será enviado para o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Uberaba, para a aprovação. Em seguida, será amplamente divulgado, tendo em vista a necessidade de alcançar o maior número de uberabenses”, explicou Cacildo.
O objetivo das melhorias na dinâmica dos atendimentos é promover a integração entre os equipamentos que fazem os acolhimentos.
“Com o novo fluxo para o enfrentamento ao trabalho infantil, foi possível retratar bem a realidade. Todos nós sabemos o quanto essa temática é importante, então, precisamos, a partir desse fluxo, como um instrumento a ser seguido, que a rede aja de forma conjunta e articulada frente a essa violação tão grave ao direito das crianças e adolescentes”, ressaltou o juiz da Vara da Criança e Adolescente, Marcelo Lemos.