Previous
Next

Semana Nacional de Trânsito deste ano terá abertura oficial dia 20

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Tema deste ano é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”

A Semana Nacional de Trânsito 2021, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro, terá abertura oficial no dia 20 de setembro, às 10h, na Praça Jorge Frange. O foco deste ano será ciclistas e motociclistas, por meio do tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

O movimento tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito, além de conscientizar a população sobre seu papel e responsabilidade na mobilidade urbana.

Levando em consideração os cuidados sanitários devido à pandemia de Covid-19, a Seção de Educação no Trânsito focou as atividades da semana em blitze educativas em diversos pontos da cidade, junto com as entidades parceiras. De acordo com o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Fabiano Sene, o foco no público específico leva em vista a pandemia.

“Identificamos um aumento tanto no número de ciclistas quanto de motociclistas e o número de acidentes envolvendo essas pessoas consequentemente aumentou, conforme os dados que tivemos dos Bombeiros”, explicou Fabiano.

Na segunda-feira (20), por exemplo, haverá ação no Shopping Uberaba, no período da tarde, com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) e Auto Escola DER.
Dia 21, a blitz educativa “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” fará abordagens na região central de Uberaba, das 9h às 10h30, com apoio dos agentes de Educação no Trânsito e da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti). À tarde, a ação será no bairro da Abadia, com apoio do Corpo de Bombeiros.

Quarta-feira (22), uma blitz educativa será realizada na BR-050 junto à Polícia Federal, enquanto à tarde será realizada uma simulação de acidente por parte do Corpo de Bombeiros, em local ainda a ser decidido. À noite, das 19h às 20h, a Equipe de Educação no Trânsito dará uma aula no Anfiteatro da Prefeitura sobre cuidados no trânsito.

Na quinta-feira (23), o foco serão os “Futuros Motoristas”, com participação dos alunos do Corpo de Bombeiros no período da manhã e com os alunos do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac). Já na sexta-feira (24), a ação será na Avenida João XXIII, no Parque das Américas.

As atividades da Semana Nacional de Trânsito 2021 encerrarão no sábado (25), com passeata voltada para ciclistas e motociclistas, saindo da Praça Jorge Frange às 14h.

Confira outras notícias: