Coluna Mozart Jr.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Palavras
“Não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes.”
Paulo Freire


Não aguentou
O presidente da Funel, professor Edgard Silva Filho, não resistiu à pressão e acabou sendo exonerado. Primeira baixa acarretada por pressão externa no atual governo.


Fogo amigo
Segundo Edgard, informações distorcidas levadas até a prefeita contribuíram, e também segundo ele, foi colocado que havia clima de descontentamento na fundação, informação que ele estranhou, dada a reação dos funcionários ao saberem da sua saída, muitos até choraram.


Futebol
Uma coisa parece certa, a questão futebol teve muito a ver com a saída do secretário, teve o caso Uberabão, teve a questão de vereador muito ligado ao esporte amador reclamar publicamente, aliás, uma falta de diálogo com os edis também foi colocada como causa da decisão. Uma coisa fica cada dia mais clara para esse grupo que entrou na política achando que seria possível seguir ignorando certas regras desse jogo…


Mais futebol
Outra questão que pode ter pesado na situação, é a questão de despesas com o Uberabão durante o campeonato mineiro, segundo informações, o USC queria que as despesas fossem abraçadas pela Funel, coisa que desagradava Edgard…


Caiu por ser fiel?
Em conversa com a Coluna, Edgard ponderou que seguiu à risca o plano de governo, que, aliás, acompanhou desde a formatação, segundo ele, não há uma linha lá que justifique os argumentos usados para aceitar sua fritura.


Quem será
Ganhou força nos bastidores o nome de Marcelo Vilela para o cargo. Sem entrar no mérito da capacidade, uma coisa é certa, a confirmação seria um sinal de força do presidente da CMU e do seu grupo, aliás, grupo do ex-prefeito Marcos Montes…


Expectativa
Outro assunto que fervilha na cidade é a questão da comissão processante que analisa a situação do secretário de saúde Sétimo Boscolo… com direito a trocadilho infame,  fica a pergunta: As oitivas salvarão o Sétimo?


Na bronca
Funcionários demitidos do Praça Shopping na bronca com o tratamento dispensado a eles no momento da despensa. Segundo uma pessoa que pediu para não ser identificada, ouviu o seguinte no momento da despensa: “Procure seus direitos, pois, não iremos pagar nada.”


Resposta do Praça Shopping
A nova gestão do Praça Uberaba Shopping informa que todos os desligamentos foram minuciosamente analisados e dentro das possibilidades jurídicas foram tiradas todas as dúvidas dos colaboradores. A nova gestão do Praça Uberaba Shopping reitera que está a disposição, juntamente com o seu apoio jurídico para tirar todas as dúvidas quanto ao tema.


Pra inglês ver
A tal fiscalização de lotação no transporte coletivo é coisa pra inglês ver. Fiscalizam os terminais e depois a coisa corre frouxa. É comum ver ônibus parecendo lata de sardinha pela cidade nos horários de pico. O tal do monopólio é mesmo um veneno…


Atendimento
Como de praxe vamos citar situações em que o mau atendimento fica escancarado na cidade. Supermercados como Bretas e Supermaxi tem se destacado no quesito atendimento ruim. No Bretas, além do pouco número de caixas para atendimento, o que tem de produto sem informação de preço…


Vacina
Estudo realizado por mais de 70 especialistas concluiu que não foi a vacina da Pfizer a causa da morte de adolescente de 16 anos no estado de São Paulo. Com isso não tem sentido a decisão de ministério da saúde de interromper a vacinação de jovens e adolescentes sem comorbidade. Minas Gerais já havia tomado a decisão de manter a vacinação mesmo antes da divulgação do resultado do estudo.


USC
Amanhã tem jogo do Uberaba Sport Club e você vai poder acompanhar a transmissão com imagem aqui na Folha Uberaba. Essa parceria é uma homenagem a meu pai, um dos mais antigos torcedores do USC na cidade e que me ensinou a gostar de futebol me levando ao Uberabão desde menino. Vi grandes times do USC em companhia de meu ídolo maior.

Confira outras notícias: