Semed institui comissões para cuidar da alimentação escolar

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Por meio da Portaria 0040/2021, a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) instituiu a Comissão de Análise de Amostras de Gêneros Alimentícios para cuidar dos produtos destinados às unidades de ensino da rede municipal e também das Organizações da Sociedade Civil (OSC) parceiras do Governo.

O colegiado tem, entre outras atribuições, que avaliar e selecionar os gêneros alimentícios adquiridos com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); fazer a análise sensorial dos produtos, conforme descritos nos editais dos processos licitatórios da alimentação escolar, e emitir relatórios, aprovando, ou não, as amostras, que devem estar de acordo com os parâmetros avaliados.

Conforme portaria publicada no diário oficial do Município, jornal Porta-Voz 1968, integram a Comissão, os servidores Aline Pollyane Magalhães Prata, Ana Carolina da Cruz, Aparecida Martins de Araújo, Camila Pires de Sousa, Marianna Gandara Reis Ferreira, Marise Antunes de Souza e Nathália Vow Rondow Moreira.

O mandato é de dois anos consecutivos, mesmo prazo de vigência da Comissão de Recebimento de Materiais e/ou Serviços de Alimentação Escolar, que são ofertados aos alunos da rede municipal de ensino.

Esta comissão, também recém-criada (PV do dia 25 de junho), tem como atribuições, acompanhar a execução do serviço contratado; receber ou recusar todo e qualquer material e/ou serviços que esteja em desacordo com as especificações constantes nas requisições, bem como emitir termo circunstanciado de execução, quando necessário.

São membros titulares do colegiado, os servidores Camila Cristina da Silva, Denis Ricardo de Oliveira e Marcia Gabriela Margato Rocha Damasceno, sendo suplentes, Ana Carolina da Cruz, Aparecida Martins de Araújo e Marise Antunes de Souza.

Confira outras notícias: