Previous
Next

Shopping Uberaba participa da campanha Eles também sentem frio

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No Shopping, as doações podem ser feitas na entrada A (HiperBretas)

O Shopping Uberaba é um dos pontos de arrecadação da campanha do agasalho animal “Eles também sentem frio”, realizada pela Superintendência de Bem-Estar Animal, que passa a receber, também, doação de medicamentos veterinários. Esse item será destinado aos animais abrigados em Organizações Não Governamentais (ONGs) locais, protetores e animais de rua.  No Shopping o local para deixar as doações fica na entrada A (HiperBretas). 


De acordo com a superintendente Isa Fátima Silveira Cyrino, muitas vezes os tutores compram medicações para seus pets. Mas em muitos casos, esses medicamentos acabam sobrando após o tratamento. “Para que essa medicação não fique desperdiçada ou tenha o prazo de validade expirado, pode ser doada para que seja repassada às ONGs e às pessoas que não têm condições de adquirir esse produto”, disse. 


A chefe da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte, Luma Tamm Luiz da Costa Pupulin, informou que os medicamentos e produtos para fazer curativos podem ser levados ao Centro de Controle de Endemias e Zoonoses, localizado na Avenida Tutunas, 658 – Tutunas (3318-0218 ou 3315-4173), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. 


Eles devem estar em bom estado, dentro do prazo de validade e a pessoa precisa preencher um formulário. Para retirar a medicação é necessário levar a receita e preencher o termo de responsabilidade. 
Por outro lado, a campanha do agasalho animal continua a todo vapor em diversos pontos, com a arrecadação de roupinhas, cobertores, mantas, caminhas, tapetes e casinhas. Estima-se que existam 26 mil cães e 13 mil gatos nessa situação de vulnerabilidade. 
Para ver os demais pontos, acesse http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,52620

Confira outras notícias: