Shopping Uberaba participa da campanha Eles também sentem frio

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No Shopping, as doações podem ser feitas na entrada A (HiperBretas)

O Shopping Uberaba é um dos pontos de arrecadação da campanha do agasalho animal “Eles também sentem frio”, realizada pela Superintendência de Bem-Estar Animal, que passa a receber, também, doação de medicamentos veterinários. Esse item será destinado aos animais abrigados em Organizações Não Governamentais (ONGs) locais, protetores e animais de rua.  No Shopping o local para deixar as doações fica na entrada A (HiperBretas). 


De acordo com a superintendente Isa Fátima Silveira Cyrino, muitas vezes os tutores compram medicações para seus pets. Mas em muitos casos, esses medicamentos acabam sobrando após o tratamento. “Para que essa medicação não fique desperdiçada ou tenha o prazo de validade expirado, pode ser doada para que seja repassada às ONGs e às pessoas que não têm condições de adquirir esse produto”, disse. 


A chefe da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte, Luma Tamm Luiz da Costa Pupulin, informou que os medicamentos e produtos para fazer curativos podem ser levados ao Centro de Controle de Endemias e Zoonoses, localizado na Avenida Tutunas, 658 – Tutunas (3318-0218 ou 3315-4173), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. 


Eles devem estar em bom estado, dentro do prazo de validade e a pessoa precisa preencher um formulário. Para retirar a medicação é necessário levar a receita e preencher o termo de responsabilidade. 
Por outro lado, a campanha do agasalho animal continua a todo vapor em diversos pontos, com a arrecadação de roupinhas, cobertores, mantas, caminhas, tapetes e casinhas. Estima-se que existam 26 mil cães e 13 mil gatos nessa situação de vulnerabilidade. 
Para ver os demais pontos, acesse http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,52620

Confira outras notícias: