Previous
Next

Grupo Villefort recebe fornecedores uberabenses para parceria de negócios

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), promoveu, nesta quinta-feira (22), um encontro entre os representantes do Grupo Villefort Atacado e Varejo e mais de 40 empresários de diversos setores para fomentar os negócios locais, incentivando a venda de produtos e serviços. O Villefort inaugurará em Uberaba, em meados de agosto, a 26ª loja do grupo, gerando 260 empregos diretos.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Sindicomércio Uberaba e a Fiemg/Regional Vale do Rio Grande foram parceiros do Governo Municipal no evento.

“Mais um empreendimento em Uberaba. O Grupo Villefort está ocupando o prédio do antigo Big, que antes empregava cerca de 120 pessoas e, agora, chega gerando quase o dobro de empregos e isso é muito positivo. Esse evento é o segundo, tivemos o anterior com o Bahamas, que foi um sucesso também, e mais esse agora, onde há a oportunidade de interação entre os compradores do Villefort com os produtores locais. Vamos continuar nessa linha, é isso que o governo da Elisa quer fazer: procurar aproximar os produtores, gerar riqueza, emprego e gerar demandas para o Município”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos.

“Parabéns à iniciativa da Sedec, que proporcionou essa rodada de negócios para nossos parceiros e fornecedores ofertarem seus produtos aos grandes compradores!”, disse o presidente da CDL, Ângelo Crema.

Thaís Mileny Soares, da empresa Sorvetes Sorriso, afirmou que Uberaba tem empresas pequenas e médias com potencial produtivo e com qualidade de produto, mas que enfrentam a dificuldade de negociar com grandes redes ou outros supermercados já consolidados. “Quando a gente tem essa oportunidade, essa proximidade é um grande passo, pois quebra um paradigma do pequeno conseguir aquela negociação e ver que não é difícil. Para nossa empresa, o encontro foi importante. Estamos há 23 anos no mercado. Começamos como varejo e, hoje, somos revendedores de sorvete, e ainda não tinha visto em outras gestões uma oportunidade como esta”, ressaltou.

Para a gerente Administrativo e Financeiro do Grupo Villefort, Rayssa Danielle Mayrink Rocha, foi um evento importante, principalmente pela receptividade e quantidade de fornecedores presentes. “Não esperávamos tantos fornecedores que pudessem agregar ao nosso negócio. A parceria com o fornecedor regional traz a cara da cidade para dentro da loja, e o cliente vai entender que somos uberabenses. Então, acreditamos que esse encontro vai gerar muitos negócios”, finalizou a gerente Administrativo e Financeiro.

Estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos; a superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Eli Foscarini; o chefe de Empreendedorismo e Primeiro Emprego, Thiago Árabe Castejon e o assessor de Gabinete Ricardo Alexandre Pereira Guissone. Também participaram o presidente da CDL, Ângelo Crema; o vice-presidente da CDL, Fernando Xavier; o presidente da Aciu, Anderson Cadima; o presidente do Sindicomércio, Marcelo Árabe; o presidente da Fiemg/Regional Vale do Rio Grande, José Arlênio Veneziano; a gerente do Sesc Uberaba, Rejane Bahia; a analista do Sebrae Minas, Joana Rafaela Corrêa; o consultor de relacionamento empresarial do Senac Minas, Erick Torres e Maurício de Queiroz, representando o vereador Almir Silva.

Da parte do Grupo Villefort Atacado e Varejo estavam presentes a diretora Comercial, Ana Claudia Vasques Maia Villefort; a gerente Administrativa e Financeira, Rayssa Danielle Mayrink Rocha; as compradoras Georgiana Pereira Barbosa e Sulene Ferreira Mendes e o comprador José Sérgio Lucas.

Confira outras notícias: