Shoppings ampliam horário de funcionamento

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Foto Asscom/Shopping Uberaba
Expediente das lojas do Shopping Uberaba volta a ser das 10h às 22h

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop)  vê essa medida com um alívio e esperança de tempos melhores

Com a queda nos indicadores de internações e óbitos, além do avanço da vacinação em massa, foram atualizadas pelos governos municipais as medidas para o funcionamento do comércio, com capacidade reduzida do público dentro dos empreendimentos, dando continuidade a todos os protocolos estabelecidos para a prevenção da Covid-19. 

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop)  vê essa medida com um alívio e esperança de tempos melhores, e ainda acredita que a expectativa de recuperação seja mais rápida para o setor que fechou cerca de 14 mil lojas e desempregou 120 mil pessoas desde o início da pandemia. “É com muita felicidade que vemos as coisas ‘voltando à normalidade’ e a expectativa dos nossos associados começam a subir para esse segundo semestre. Isso se deve a um contexto de vacinação acelerada, queda de casos da doença e também perspectivas positivas para a economia com a queda do dólar e retorno dos investimentos”, afirmou, Nabil Sahyoun, presidente da entidade.

Segundo a Alshop, com o horário de funcionamento dos shoppings voltando ao normal o fluxo de frequentadores vai aumentar gradualmente, levando em consideração que as praças de alimentação também terão horário estendido.


UBERABA – As lojas do Shopping Uberaba, desde esta quinta-feira, 15, voltaram a ter expediente das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 20h, aos domingos. De domingo a quinta-feira, as operações da  praça de alimentação estarão abertas das 11h às 22h, e às sextas e sábados, das 11h às 23h. Até as 23h, diariamente, estão autorizados a funcionar  os restaurantes do Boulevard Gourmet, com abertura mantida para as 11h. Já o expediente da academia BioTech é de segunda a sexta, das 6h às 12h, e das 14h às 21h. E, aos sábados, das 9h às 14h, permanecendo fechada aos domingos.

No Cinemais, o expediente se inicia às 13h45, e a última sessão começa às 20h10. Estão em cartaz até o dia 21 deste mês, os filmes Velozes e Furiosos 9, Viúva Negra, Space Jam (estreia), Croods 2 e Invocação do Mal 3.

A loja de brincadeiras infantis Coney Games voltou a funcionar recentemente e seu expediente também se estende até as 22h.  A exemplo do Shopping, tanto o cinema como o parque mantêm todos os cuidados para prevenir a disseminação do coronavírus, como controle de fluxo, higienização dos equipamentos e a observação do uso da máscara, distanciamento e oferecimento de álcool em gel.

Confira outras notícias: