Previous
Next

Sindipan lança concurso cultural online “Meu Jeito de Comer Pão Francês”

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O ganhador receberá vale de R$ 500 e um curso do Senai Uberaba

Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria de Uberaba (Sindipan) lança a segunda etapa do programa “Pão Nosso de Cada Dia”. O concurso cultural online “Meu Jeito de Comer Pão Francês” tem o objetivo de estimular o consumo do pão francês e incentivar a comunidade a postar as receitas mais criativas e originais. O lançamento foi realizado de forma online, respeitando as normas e os protocolos de segurança contra a covid-19.

O concurso cultural selecionará as receitas mais criativas e originais e premiará os ganhadores com um vale compra no valor de R$500,00, doados pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip). O primeiro colocado ainda ganhará uma cesta de café da manhã doada pelo Sindipan e um curso de iniciação ou qualificação ou aperfeiçoamento profissional, a escolha do ganhador, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Para participar, cada perfil deverá tirar uma foto da sua forma de comer pão francês e postar no instagram, com #MeuJeitoDeComerPãoFrancês e a receita, além de seguir e marcar os perfis @sindipanuberaba @cigrauberaba @fiemgregionalvaledoriogrande e @abippanificação. As fotos participantes serão repostadas no perfil do Sindipan. O prazo final para participar é 7 de setembro.

As dez fotos repostadas no Instagram do Sindipan com mais curtidas serão classificadas para a semifinal. Essas dez fotos serão avaliadas pela Comissão Julgadora, composta pela presidente do Sindipan – Lília Lima, presidente do Cigra – Maurício Pincelli e o presidente da Fiemg – José Arlênio Veneziano, que irão escolher os dois primeiros lugares. Os vencedores serão divulgados ainda no mês de setembro.

“É uma forma de valorizarmos o pão francês e compartilharmos receitas novas e criativas. Tendo em vista a importância da alimentação na saúde da população, esse projeto busca reforçar a importância do consumo do alimento pelos uberabenses”, conta a presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Uberaba, Lília Lima.  

A apresentação do concurso cultural “Meu Jeito de Comer Pão Francês” contou com a presença, do presidente da Fiemg – Regional Vale do Rio Grande, José Arlênio Veneziano, o presidente do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Maurício Pincelli, o presidente da Associação da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), Paulo Menegueli e da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo. Além das vereadoras Rochele Gutierrez, Alessandra Piagem e Denise Supra. A secretária de Educação, Sidneia Zafalon e a secretária adjunta de Educação, Cristiana Borges, também participaram.

O presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM) João Eurípedes Sabino também compareceu ao lançamento online e prestou uma homenagem aos alunos ganhadores da primeira etapa do programa “Pão Nosso de Cada Dia”, denominada “Poetas do Trigo”. Os quatro ganhadores recebem uma placa em metal com seus respectivos nomes e nome de suas poesias, além de livros históricos.

O “Meu Jeito de Comer Pão Francês” faz parte do Fiemg Social, programa criado para engajar mulheres ligadas à indústria e sindicatos patronais. Nesta edição, a cadeia produtiva a ser trabalhada é a panificação, por meio do programa “Pão Nosso de Cada Dia”, liderado pela presidente do Sindipan, Lília Lima.

Confira outras notícias: