SMS reforça uso obrigatório de máscara nas Unidades de Saúde

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O uso de máscara continua sendo obrigatório nos estabelecimentos da área da Saúde, o que inclui clínicas, consultórios, hospitais e as Unidades de Saúde do Município. Por isso, os profissionais dessas unidades estão lembrando os usuários sobre essa proteção, pois é grande a circulação de pacientes em busca de testes da Covid, com sintomas gripais e outras situações de risco de contaminação.

É o que alerta a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde. “Mas as máscaras são individuais e de responsabilidade dos usuários do sistema de saúde, pois não há distribuição de máscaras ao público nas nossas unidades. Muitas pessoas estão indo sem máscara até as unidades, entendendo que o Poder Público as fornece, mas não há recurso para essa doação”, explicou a chefe do Departamento de Atenção Básica da SMS, Aline Tristão.

Além disso, desde o início de abril, está recomendado o uso de máscara nas seguintes condições: indivíduos sintomáticos ou pessoas que estejam potencialmente em contato com transmissores, sendo eles: pessoas com sintomas de resfriado comum ou gripe; pessoas que se expõem ao contato com indivíduos sintomáticos, como profissionais da Saúde, trabalhadores de serviço de atendimento ao público, familiares de pacientes sintomáticos; indivíduos não vacinados contra a Covid-19 ou que receberam imunização incompleta (menos de três doses, quando indicada a dose de reforço); e os imunossuprimidos.

Confira outras notícias: