SSPMU apresenta demandas para secretária de Governo

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Martinho Pereira, recebeu na tarde desta quarta-feira (14/7) a secretária de Governo, Indiara Ferreira.

A reunião foi articulada pelo vereador Baltazar da Farmácia, presidente da Comissão de Assistência ao Servidor da Câmara Municipal de Uberaba.

Na pauta, demandas voltadas para os servidores ainda pendentes de solução. Também participaram da reunião o diretor social do Sindicato, Ronaldo dos Reis e a assessora jurídica da Segov, Daniela Arantes.

Martinho Pereira apresentou as solicitações que já foram levadas à Prefeitura, e que ainda não houve retorno. Entre elas, a vacinação para servidores do Centro Administrativo, pagamento de insalubridade para recepcionistas das UBS, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outras demandas relacionadas ao Horto Municipal, como banheiro químico para mulheres além de pagamento de horas-extras dos técnicos de radiologia cedidos à Funepu.

O presidente do SSPMU também pediu informações sobre o cronograma de pagamento das Férias Prêmio e a inclusão de percentual de reajuste para a categoria no PPA (Plano Plurianual) e na Lei Orçamentária Anual. “Precisamos já assegurar o aumento dos servidores, que estão com a remuneração achatada devido a pandemia e a crise econômica”, afirmou.

O dirigente ainda abordou a necessidade de implantação de um Centro de Reabilitação para o Servidor. “Muitos estão adoecendo e precisam de um suporte melhor da Prefeitura”, afirmou. 

A secretária de Governo fez questão de ressaltar que a valorização do servidor é prioridade da atual gestão, sendo inclusive uma bandeira da campanha eleitoral da atual prefeita.  “Sabemos que temos muito para avançar e estamos abertos ao diálogo”, disse.

Indiara Ferreira também destacou a necessidade de trabalharem unidos, em prol da coletividade e de Uberaba.

 Todas as demandas foram de pronto registradas pela assessora jurídica para serem analisadas e darem andamento com mais agilidade.

Para o presidente do SSPMU, a reunião foi positiva já que foi possível esclarecer algumas pendências e cobrar outras, que ainda não foram atendidas. “Esperamos que estas discussões ocorram com mais frequência pois o objetivo de todos é o mesmo: o melhor para o servidor”, afirmou.

Baltazar da Farmácia afirmou que ficou muito satisfeito com a disponibilidade da titular da Segov em ouvir o Sindicato. “Enquanto presidente da Comissão Permanente de Assistência ao Servidor, este é o nosso papel”, concluiu.

Uma segunda reunião ficou definida, com a participação de Beethoven Oliveira, titular da Secretaria de Administração, para novos encaminhamentos.

Confira outras notícias: