Thiago Lacerda encerra a 9a ExpoCigra Fiemg e o 28º Encontro Sesi de Artes Cênicas

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

DIVULGAÇÃO: Thiago Lacerda encena espetáculo com monólogos extraídos de William Shakespeare 

Espetáculo será apresentado no Centro de Cultura José Maria Barra e transmitido online

O espetáculo “Quem está aí”, estrelado pelo ator Thiago Lacerda, encerra

a 9a ExpoCigra Fiemg e o 28º Encontro Sesi de Artes Cênicas.

O evento será neste sábado (23), às 20h, no Centro de Cultura José Maria Barra. A peça teatral também terá transmissão ao vivo, pelo site encontrosesi.com.br.

Após a trajetória de sucesso no teatro, interpretando grandes personagens de Shakespeare, Thiago Lacerda, sob direção de Ron Daniels, traz monólogos de Hamlet, Ângelo e Macbeth. A montagem aborda os momentos de intimidade em que Hamlet, Ângelo e Macbeth se revelam a si mesmos e ao público.

Nos momentos mais empolgantes de suas peças, Shakespeare interrompe a ação e faz com que os seus protagonistas olhem diretamente para a plateia – não para o vazio, mas diretamente para os espectadores! – para compartilhar os seus segredos mais íntimos e mais terríveis: Hamlet, com a faca na garganta do asqueroso rei e no momento tão esperado de sua vingança, para, a faca ainda no ar, e confessa todas as suas dúvidas e incertezas; Ângelo, o juiz puritano em Medida por Medida, revela a sua corrupção e sua podridão moral, pouco antes de assediar a jovem freira; com a batalha final prestes a começar,  Macbeth, o rei assassino, acuado pelos seus inimigos e pronto para enfrentar a morte, sozinho no palco, revela todo o horror que sente consigo mesmo.

“As conexões, que antes eram realizadas apenas presencialmente, hoje, ocorrerão de forma híbrida sem deixar de lado a qualidade e o contato afetuoso com o público. O espetáculo com o Thiago Lacerda aproxima ainda mais o público, pela forma como o texto é passado”, explica o coordenador do projeto, Luiz Hozumi.

O projeto é uma realização do Sesi, viabilizado com o patrocínio da Usina Santo Ângelo, da Valmont e da Usina Uberaba, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

O espetáculo será no Centro Cultural Sesiminas, que fica na  Praça Frei Eugênio, 231, no  São Benedito, e também haverá transmissão on-line pelo site encontrosesi.com.br. Para mais informações, o telefone é (34) 3312-8525.

“Quem está aí” também encerra a 9ª Expocigra Fiemg, feira multissetorial promovida pelo Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Vale do Rio Grande e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A feira. A ExpoCigra Fiemg é realizada em Uberaba e promovida pelo Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Vale do Rio Grande e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os patrocinadores são Grupo Petrópolis, Mosaic e Siamig. O evento também conta com o apoio da Câmara Municipal de Uberaba, do Governo Municipal, do Praça Shopping e do Sicoob Aracoop.

Confira outras notícias: