Trabalho do Zoonoses no combate às arboviroses é diário

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal de Uberaba realiza constantemente ações de combate ao Aedes. Todos os dias, por exemplo, os agentes de endemias realizam vistorias domiciliares, orientando os moradores e retirando qualquer material que possa acumular água e ser um possível local de foco do mosquito. O cronograma é divulgado, diariamente, nas redes sociais do Governo Municipal para que a população possa acompanhar o trabalho.

Outra ação que ocorre de forma ininterrupta desde novembro de 2020, é o Mutirão de Limpeza do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses. O Mutirão já recolheu 109.300kg de lixo inservível, sendo que desses, 79.730kg foram retirados das residências somente em 2021. Na próxima semana, o Mutirão deve percorrer o bairro Isabel do Nascimento.

Outra frente de trabalho que continua nesta semana no combate ao mosquito é o motofog, que atua no mosquito adulto. Na próxima semana, eles estarão de segunda (12) a sexta-feira (16) nos bairros Volta Grande, Vila Planalto e Boa Vista, das 5h às 7h, e no Abadia e Elza Amui, das 17h às 22h.

Confira outras notícias:

Opinião

TDAH e os desafios na escola

*Margarete Chinaglia Na escola, há crianças que sentem como um turbilhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo: são lápis e