OSCs recebem orientações da Semed sobre prestação de contas

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Acompanhada da equipe técnica da Diretoria de Gestão, Planejamento e Finanças (DGPF) da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), a titular da Pasta, professora Sidnéia Zafalon, reuniu gestores das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras, nesta sexta-feira, 9 de julho.

Ao grupo, foram repassadas orientações sobre procedimentos para utilização dos recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) e PMDDE (Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola). Em maio, gestores da rede municipal de ensino receberam as mesmas orientações.

A reunião foi promovida nas dependências da Escola Municipal Uberaba, respeitando todas as medidas de biossegurança contra o novo coronavírus.

Segundo a secretária de Educação, os gestores são orientados sobre como aplicar recursos, contabilidade, emissão de extratos bancários, uso de cartões e cheques, cumprimento de prazos, entre outras ações.

Já o diretor de Gestão, Planejamento e Finanças, Rui Magalhães, pontou que as orientações são importantes pois seguem parâmetros legais e constitucionais, evitando contratempos com a prestação de contas. Sidnéia reforçou que o diálogo e a transparência, além do fazer bem-feito, são as marcas dessa gestão.

O assessor jurídico da Semed, Leonardo da Cunha, também participou da reunião, em que todos estavam de máscara. A escola também disponibilizou álcool em gel, além de um espaço aberto para recepcionar os gestores, a equipe da DGPF e a secretária Sidnéia.

Confira outras notícias:

Opinião

TDAH e os desafios na escola

*Margarete Chinaglia Na escola, há crianças que sentem como um turbilhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo: são lápis e