Previous
Next

Transmissão das aulas pelo canal da Semed no YouTube e TV Câmara recomeça dia 9

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A primeira fase do plano de retomada das atividades pedagógicas presenciais na rede municipal de ensino já vigora, mas para atender aos alunos que estão no modelo remoto, a partir desta segunda (9), será possível assistir às aulas pela TV Câmara (canal digital 4.3) e também no YouTube (SemedUberaba).

As aulas para a Educação Infantil são transmitidas diariamente às 13h30. Já para o Ensino Fundamental I, as aulas começarão às 14h e, em se tratando do Ensino Fundamental II, os alunos devem ligar a TV ou acessar o canal da Secretaria de Educação (Semed) no YouTube a partir das 15h30.

A programação das aulas para os alunos da rede municipal de ensino será disponibilizada também de segunda a sexta-feira nas redes sociais da Semed: Facebook (Secretaria Municipal de Educação) e Instagram (@educacao.prefuberaba).

O plano de retomada das aulas presenciais começou na quarta-feira, dia 4, com as turmas de pré-II, 5° ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 71, das 75 unidades de ensino da rede municipal.

Para o dia 16, quando a segunda etapa entra em vigor, voltam os alunos do 1° ao 4° ano e, dia 1° de setembro, o pré-I e do 6º ao 9º ano. As etapas são separadas por um intervalo de 15 dias. O retorno presencial dos alunos de 0 a 3 anos ainda não tem data para acontecer.

A presença do aluno em sala de aula é facultativa. No entanto, pais e responsáveis que optarem por enviar o filho à escola ou Cemei, devem assinar um termo de autorização para que a unidade de ensino faça a programação das aulas conforme as medidas de biossegurança contra o novo coronavírus.

Confira outras notícias: