Transporte Público disponibiliza mais carros para atender aumento da demanda

Imagem ilustrativa

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com foco na melhoria no Sistema do Transporte Coletivo Urbano de Uberaba, a Superintendência de Transporte Público, ligada à Secretaria de Defesa Social, informa que algumas linhas terão mais ônibus para atender o aumento da demanda a partir de terça-feira (9). As melhorias foram decididas após reunião com representantes da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube) e identificação dos pontos de maior necessidade.

Segundo o secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, desde maio de 2021 o número de passageiros utilizando o transporte público têm aumentado, chegando a 45 mil passageiros por dia no mês de outubro.

Serão mais dois carros na linha 100 – BRT/Vetor a partir das 11h30; mais um carro na linha 200 – BRT/Vetor Gameleira, das 15h às 18h30; um carro direto na linha 59 – Cássio Resende/Uniube; um carro direto na linha 121 – Interbairros 2. Também haverá aumento na frequência da Linha 120 – Interbairros 1, passando de 40 minutos para 15 a 20 minutos entre as viagens.

As linhas escolhidas foram as que apresentaram maior movimentação/aumento de usuários nesta primeira semana de novembro. “Estamos acompanhando as demais linhas e caso apresentem aumento na demanda de usuários também passarão por melhorias”, pontuou o secretário Glorivan.

Confira outras notícias: