Três pessoas foram presas por tráfico de drogas nesta segunda-feira, 5, após uma delas tentar embarcar para o estado do Rio de Janeiro com uma bolsa contendo 20 quilos de maconha.
De acordo com as informações repassadas à Folha Uberaba, após denúncia, equipes da PM deslocaram para o terminal rodoviário.
A autora, após selar a embalagem e colocar no bagageiro, se assustou com uma viatura da ANTT e saiu correndo.
Os militares ao chegarem, realizaram buscas na bagagem e localizaram a droga, que estava embalada e lacrada com fita adesiva.
Após conseguirem identificar a passageira pelos dados da passagem, deslocaram até sua residência na rua Franklin Paula Leite, ao chegarem, depararam com um motorista de aplicativo parado na porta, aguardando um passageiro.
O irmão da autora saiu da casa e após abordagem, foi encontrado na pochete que ele levava, meio tablete de maconha e quatro buchas prontas para revenda.
Ele informou que sua irmã estaria na casa de uma amiga no bairro Pacaembu 2.
A polícia deslocou para o endereço, um salão de cabeleireiro, onde a proprietária autorizou a entrada e relatou que a autora esteve lá mais cedo para fazer uma escova, pois iria viajar para o Rio de Janeiro, tendo retornado assustada e dizendo precisar de ajuda, mas não sabia do envolvimento dela com drogas.
A autora confirmou o relato das testemunhas e disse que receberia 1.500 reais para levar a droga para a cidade de Barra Mansa no Rio de Janeiro e que receberia após a entrega.
Ela disse estar desempregada há três meses e por isso acabou aceitando o aliciamento por parte de um terceiro envolvido.
O irmão da autora confirmou a história e disse que inclusive, já recebera 1.500 reais, dos quais usou 1.200 para pagar o aluguel atrasado.
A polícia montou uma operação próximo ao endereço do terceiro envolvido, na rua Bahia e conseguiu aborda-lo quando chegava em casa.
Com ele foi encontrado a contra passagem, o cupom de embarque da autora, além de três porções de maconha prensada e seiscentos reais em dinheiro e um aparelho celular.
O trio foi encaminhado à delegacia, juntamente com o material apreendido e o carro do autor foi removido ao pátio credenciado do Detran.