Trio é preso por tráfico, após mulher tentar embarcar com 20 quilos de maconha em ônibus

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas nesta segunda-feira, 5, após uma delas tentar embarcar para o estado do Rio de Janeiro com uma bolsa contendo 20 quilos de maconha.

De acordo com as informações repassadas à Folha Uberaba, após denúncia, equipes da PM deslocaram para o terminal rodoviário.

A autora, após selar a embalagem e colocar no bagageiro, se assustou com uma viatura da ANTT e saiu correndo.

Os militares ao chegarem, realizaram buscas na bagagem e localizaram a droga, que estava embalada e lacrada com fita adesiva.

Após conseguirem identificar a passageira pelos dados da passagem, deslocaram até sua residência na rua Franklin Paula Leite, ao chegarem, depararam com um motorista de aplicativo parado na porta, aguardando um passageiro.

O irmão da autora saiu da casa e após abordagem, foi encontrado na pochete que ele levava, meio tablete de maconha e quatro buchas prontas para revenda.

Ele informou que sua irmã estaria na casa de uma amiga no bairro Pacaembu 2.

A polícia deslocou para o endereço, um salão de cabeleireiro, onde a proprietária autorizou a entrada e relatou que a autora esteve lá mais cedo para fazer uma escova, pois iria viajar para o Rio de Janeiro, tendo retornado assustada e dizendo precisar de ajuda, mas não sabia do envolvimento dela com drogas.

A autora confirmou o relato das testemunhas e disse que receberia 1.500 reais para levar a droga para a cidade de Barra Mansa no Rio de Janeiro e que receberia após a entrega.

Ela disse estar desempregada há três meses e por isso acabou aceitando o aliciamento por parte de um terceiro envolvido.

O irmão da autora confirmou a história e disse que inclusive, já recebera 1.500 reais, dos quais usou 1.200 para pagar o aluguel atrasado.

A polícia montou uma operação próximo ao endereço do terceiro envolvido, na rua Bahia e conseguiu aborda-lo quando chegava em casa.

Com ele foi encontrado a contra passagem, o cupom de embarque da autora, além de três porções de maconha prensada e seiscentos reais em dinheiro e um aparelho celular.

O trio foi encaminhado à delegacia, juntamente com o material apreendido e o carro do autor foi removido ao pátio credenciado do Detran.

Confira outras notícias: