Previous
Next

Uberaba é sede da final da Liga Brasil de Handebol

Compartilhe este post

As quatro equipes Funel Uberaba que disputam a Liga Brasil de Handebol (LBHand), maior campeonato da modalidade do interior do Estado de São Paulo, estão classificadas para a Final Four da competição. Os jogos serão disputados entre os dias 27 e 29 de outubro, no ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD), localizado na rua dos Andradas, 140 – Abadia.

Técnico e coordenador do handebol da Funel, Karel Avelar está confiante no desempenho das equipes. “Temos grandes chances de ver nossas quatro equipes nas finais da Liga, com muitas chances de sermos campeões em algumas. Por isso, é muito importante a presença do público, da torcida, para incentivar nossos atletas. Um pódio em um campeonato como esse é muito significativo para o handebol de Uberaba”, ressaltou.

Das seis categorias da competição, a Funel tem equipes em quatro e todas se classificaram para a etapa final. A Adulto Masculino terminou a fase classificatória em primeiro, e no domingo (22), pelas quartas de final, em Araguari, superou o time de Bebedouro por 43 x 27. Já a Adulto Feminino, a Júnior Masculino e a Júnior Feminino ficaram em segundo na fase classificatória. Todas as equipes são comandadas pelo técnico Karel Avelar.

Final Four – Na sexta (27), das 18h às 21h, acontecem os jogos da categoria Cadete. No sábado (28), às 10h, a Júnior Masculino enfrenta a FEAC Franca, mesmo adversário da Júnior Feminino, às 11h45. A Adulto Masculino joga contra o São Tomás de Aquino, às 17h, e às 18h15, a Adulto Feminino enfrenta o SME/Ribeirão Preto/Albert Sabin. No domingo, das 8h às 12h30, acontecem as disputas pelo 3º lugar, e das 14h30 às 18h15, as finais. Todos os jogos são abertos ao público, com entrada gratuita.

Confira outras notícias: