Uberaba inicia vacinação da gripe em toda a população acima de 6 meses

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza encerra-se nesta sexta-feira (9) e Uberaba conseguiu atingir, até o momento, 50% da população prioritária que estava sendo contemplada. Com o encerramento da campanha, o Ministério da Saúde autorizou que os municípios destinem as doses em estoque para o público no geral a partir de 6 meses de vida, que queiram ser imunizados.

Uberaba iniciará a vacinação desse público neste sábado (10), com a aplicação, das 8h30 às 16h, no Centro de Saúde Prof. Eurico Vilela que fica na rua Treze de Maio, 96, no Centro, e na UMS Maria Tereza que fica na rua Das Rosas, 408, no bairro de Lourdes. Para ser vacinada, a pessoa deverá apresentar um documento de identidade com foto e o Cartão de Vacinas.

Nas próximas semanas, o Município seguirá com a vacinação da influenza nas Unidades de Saúde que não estão aplicando as vacinas da Covid-19. É importante reforçar que, a vacina da influenza e a vacina da Covid-19 devem ser tomadas com um intervalo de 14 dias. E caso a pessoa esteja em um grupo próximo para tomar a vacina da Covid-19, ela deverá priorizar esse imunizante para depois de 14 dias tomar a vacina da gripe.

A vacina da influenza previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

Confira outras notícias:

Opinião

TDAH e os desafios na escola

*Margarete Chinaglia Na escola, há crianças que sentem como um turbilhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo: são lápis e