Uberaba participa da Travel Next Minas 2026 e promove roteiros do Geoparque no mercado turístico

Compartilhe este post

Imagem: Divulgação internet

Uberaba esteve representada na 4ª edição da Travel Next Minas, realizada nos dias 12 e 13 de agosto, no Expominas, em Belo Horizonte. O evento reuniu mais de 7 mil profissionais de Turismo e mais de 800 marcas do setor de diferentes regiões do país, com programação voltada à capacitação, networking e geração de negócios.

A diretora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Maria Aparecida Basílio, participou dos dois dias do evento ao lado da gerente de Marketing de Experiências do Hotel Dan Inn, Lilian Ladeira. A equipe esteve no estande de Minas Gerais a convite do Sebrae, representando o Geoparque Uberaba e promovendo os atrativos e roteiros turísticos do Município.

Além da divulgação dos roteiros do Geoparque, a participação de Uberaba também marcou a apresentação do Catálogo de Artesanato do Município, desenvolvido a partir de uma parceria com o Sebrae Minas. O material reúne produtos e trabalhos de artesãos locais e contribui para dar visibilidade à produção artesanal como parte da identidade e da experiência turística de Uberaba.

O Catálogo foi apresentado ao secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, juntamente com a recém-lançada Rota dos Museus Orgânicos de Uberaba, ampliando a divulgação das iniciativas que integram cultura, turismo e valorização do patrimônio local.

Confira outras notícias: