Previous
Next

Uberaba recebe certificação de boas práticas no turismo

Compartilhe este post

O Governo Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), recebeu o Prêmio de Boas Práticas de Ações no Turismo, nesta terça-feira (7), em Belo Horizonte. Dos 853 municípios mineiros, 37 iniciativas foram reconhecidas pelo Governo do Estado.

A diretora municipal de Turismo, Maria Aparecida Basílio, recebeu a certificação, e também foi indicada para ser a gestora territorial da Rede Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo no Triângulo Sul, integrada por 15 cidades na região.

Basílio entende que a certificação de Uberaba pelo Estado, “é o reconhecimento das ações desencadeadas pelo Governo Municipal com as instituições parceiras”. Segundo ela, o projeto Geopark é o indutor e norteador do turismo de Uberaba.

Uberaba recebeu a certificação pela iniciativa de implementação do Geossítio Santa Rita, ao lado da Biblioteca Municipal, no portfólio de “Boas Práticas Municipais de Turismo em 2021”. O certificado de reconhecimento é assinado pelo secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira.

Confira outras notícias: