Previous
Next

Uberaba recebe documentário “Ocupe sua presença”

Compartilhe este post

A exibição será no dia 18, às 16h, no Espaço Religar

Expressando a jornada e movimentos da natureza da presença do ser, o documentário “Ocupe sua presença”, escrito e dirigido por Mariana Arantes, será exibido neste sábado, 18, às 16h, no Espaço Religar, em Uberaba. O ingresso dá direito a assistir ao documentário, participar de roda de conversa com a diretora, é de vivência.

O filme surgiu após estudos, vivências e reflexões como: O que é presença? Com cinco entrevistados, ela aborda os cinco pilares: Presença Interna, Presença Familiar, Presença nas relações, Presença com consciência social e Presença no caminho espiritual.

São 38 minutos, com classificação livre, de um verdadeiro mergulho interior do espectador.

Mariana sintetiza dizendo que trata-se de um documentário com a temática de autoconhecimento e espiritualidade.

Algumas cenas foram gravadas na natureza, na região de Botucatu, no interior de São Paulo. A ação da diretora e roteirista Mariana Arantes tem parceria com o diretor de audiovisual, Lucas Costa.
Um dia antes, no dia 17, a diretora, a convite da UFTM, exibirá o documentário no Salão Porta Laranja, com entrada livre para a comunidade escolar e externa também.

Sobre a diretora:
Mariana Arantes é terapeuta formada em Terapia Ocupacional (UFTM), é consteladora familiar, terapeuta comunitária e energéticas, além de fazer aprimoramento em Terapia Ocupacional, em Atenção Psicossocial (Ubesp Botucatu). Fundadora do projeto “Ocupe sua presença”, que comanda desde 2017. Além de escritora, diretora e roteirista do documentário, faz atendimentos individuais e em grupo, como meditações, jornadas, vivências, palestras com bases nas constelações familiares, autoconhecimento e espiritualidade.

Serviço
Documentário “Ocupe sua presença”
Diretora e roteirista: Mariana Arantes
Dia 18 de novembro de 2023
Horário: 16h
Local: Espaço Religar
Ingresso: R$80, incluindo a exibição, roda de conversa e vivência Rua professora Joaquina Alves Furtado, 70 – Mercês
Informações: (16) 99172-8688

Confira outras notícias: