Uberaba recebe Oficina Ortopédica Itinerante Terrestre na próxima semana

Compartilhe este post

Foto: Arquivo/PMU

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, recebe entre os dias 10 e 13 de março, a Oficina Ortopédica Itinerante Terrestre (OOIT) de Diamantina. Na segunda edição de 2026, haverá medição e entrega de calçados e palmilhas, próteses e órteses, andadores e bengalas. Cerca de 300 procedimentos devem ser efetivados, com atendimentos de pacientes de Uberaba.

A ação será promovida no Centro Especializado de Reabilitação (CER), em dois turnos, durante a manhã, a partir das 7h30, e tarde, às 13h.

A Oficina funciona em um caminhão adaptado, que se desloca para diversos municípios. Com ele vai uma equipe de profissionais especializados, composta por fisioterapeuta, técnicos de órtese e prótese, sapateiro e motorista. Este grupo se dedica à confecção dos itens e meios auxiliares de locomoção, além de adaptações, ajustes e pequenos reparos em equipamentos já em uso pelos pacientes.

O Centro Especializado em Reabilitação está localizado na Rua Guaçuí, 195, Vila Militar.

Para participar das futuras edições e solicitar equipamentos ortopédicos, os interessados devem procurar a unidade de saúde mais próxima e passar por avaliação fisioterapêutica, para posterior encaminhamento. A documentação exigida é cópia de RG, CPF, Cartão Nacional do SUS, comprovante de endereço. Se menor, o RG do responsável legal.

Confira outras notícias: