Previous
Next

Uberaba solicita recursos ao MEC para ofertar tablets aos alunos da rede municipal de ensino

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal solicitou ao Ministério da Educação aporte financeiro para oferecer equipamentos de informática aos alunos da rede de ensino de Uberaba. O pedido foi entregue em mãos ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, que cumpriu agenda em Monte Carmelo, nesta sexta-feira, 3.

“Nossa meta é locar ou adquirir tablets para complementar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos da rede”, afirmou a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, que entregou a demanda ao titular do Ministério. Segundo ela, a necessidade de incluir a tecnologia no currículo escolar, explorar seus benefícios e aplicá-los ao processo educacional, bem como interagir com todas as áreas do conhecimento, por si só, sustentam o pedido feito ao Ministério da Educação.

Sidnéia destaca que as instituições precisam atender às necessidades dos alunos, acompanhar as mudanças tecnológicas e evoluir. “Depois da pandemia, a escola não será mais a mesma”, comentou a secretária, acrescentando que o enfrentamento de todos os desafios educacionais a curto e longo prazo, em decorrência do atual cenário, passa pelos recursos tecnológicos.

O evento em Monte Carmelo, promovido pela Prefeitura em parceria com a deputada federal Greyce Elias, reuniu mais de 45 municípios de diversas regiões do Estado na Unifucamp (Centro Universitário Mário Palmério).
Chefes de Executivo e secretários de Educação foram recebidos pelo prefeito de Monte Carmelo, Paulo Rocha e pela deputada federal.

Além do encontro com o ministro, secretários de Educação se reuniram com técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para assessoramento sobre o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec/PAR).

Sidnéia também buscou detalhamento sobre o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A secretária estava acompanhada do assessor da Semed, Éder Leonardo Oliveira e Silva.

Assim como Sidnéia, a secretária de Educação e Cultura de Monsenhor Paulo, município do Centro-Sul mineiro, Stefânia Zanin Baldin, avaliou o encontro como muito positivo.

“Para nós é um prazer sediar esse evento de grande importância para a Educação, ofertando esse espaço para resolução de pendências e esclarecimentos sobre o FNDE”, afirmou a titular da Educação em Monte Carmelo, Simone Souza Resende Mundim, também anfitriã dos prefeitos e secretários.

Confira outras notícias: