Previous
Next

Uberaba terá Rede Integrada de Proteção ao Turismo

Compartilhe este post

O Governo Municipal, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) discutirão a implantação da Rede Integrada de Proteção ao Turismo em Uberaba. A reunião será virtual no próximo dia 12 e contará ainda com a participação de membros do Conselho Municipal de Turismo, Aciu, CDL, Sindicato Rural, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e outros integrantes da Sociedade Civil Organizada.

A Rede Integrada já foi implantada nas cidades de Ouro Preto, Monte Verde e Poços de Caldas. A proposta é que a Rede já esteja funcionando em Uberaba no mês de fevereiro. Para subsidiar os municípios, a PMMG e Secult criaram uma cartilha virtual que foi disponibilizada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), com orientações e esclarecimentos às instituições que integrarão a Rede no Município.

A Rede buscará desenvolver ações integradas de forma a propiciar ambientes seguros e, assim, valorizar e fortalecer o turismo e a cultura. Vai mobilizar representantes de órgãos públicos, instituições, prestadores de serviço ao turismo e comunidade, para juntos proporem estratégias e soluções na melhoria constante de segurança e da qualidade de vida da população. Assim, o destino turístico desenvolverá ações conjuntas em torno dos pilares da segurança, turismo e cultura.

O programa é utilizado como uma estratégia de intervenção preventiva focada na mobilização social que visa a redução dos índices de criminalidade e, principalmente, a melhoria da sensação de segurança.

Confira outras notícias: