Previous
Next

Uberabense acusado de amarrar e amordaçar vítima durante roubo é preso pela PM

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Arma de fogo e materiais roubados foram encontrados com o suspeito

Um jovem acusado de roubo á mão armada em residência que amarrou e amordaçou a vítima na cidade de Conceição das Alagoas foi capturado em Uberaba pela Polícia Militar. Eletroeletrônicos roubados, arma de fogo, o veículo roubado e outro usado na ação foram encontrados pelos policiais.
Segundo informações apuradas pela Folha Uberaba, o assalto aconteceu na noite do último domingo (20) em uma casa na rua América no centro da cidade de Conceição das Alagoas, onde a vítima relatou que chegava em casa em um veículo Renault Megane com placas de Conceição das Alagoas e ao parar na porta foi rendida por dois criminosos que estavam veículos GM Kadet de cor branca e anunciaram ao assalto. Os criminosos invadiram a residência, amarraram e amordaçaram a moradora e fizeram um verdadeiro “limpa” no local, colocando aparelho de televisores, videogame, computador notebook, perfumes, joias, dinheiro entre outros produtos dentro do carro dela e na sequência fugiram sentido Uberaba.
Os policiais militares foram solicitados, as equipes de Conceição das Alagoas foram na casa, pegaram as imagens das câmeras de segurança e repassaram as informações para as viaturas da região. Então os policiais de Uberaba do Tático Móvel fizeram um cerco/ bloqueio na BR-262 e se depararam com veículo GM Kadet branco utilizado na ação parado á beira da pista. Os policiais chegaram próximo para fazer abordagem, mas foram recebidos “a bala” por um dos bandidos que realizou vários disparos contra os militares que revidaram e o bandido fugiu pelo matagal e não foi encontrado. O Kadet foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.
As equipes de posse das imagens das câmeras de segurança fizeram levantamentos e identificaram um dos acusados. Os policiais fizeram rastreamento e encontraram o veículo Renault Megane roubado, abandonado na rua Esterina Rossi no bairro Residencial Mangueiras e ainda diligências, eles descobriram que o carro tinha sido colocado em uma residência próxima. Então os militares foram até o imóvel abordaram uma mulher e encontraram na porta o retrovisor do carro tomado de assalto. Ela foi questionada e disse que amigo chegou no imóvel com o veículo e relatou que o companheiro dele tinha sido baleado pela polícia. O homem alegou ainda que estava providenciando transporte por aplicativo para buscá-lo no Jardim Copacabana. A abordada contou ainda que ao perceber que o veículo era produto de crime, ordenou que o amigo o retirasse o local e quando ele fez a retirada, se envolveu no acidente quebrando retrovisor. Os militares fizeram buscas na casa e encontraram um aparelho celular tomado de assalto no último dia (15).
Durante a abordagem os policiais viram o suspeito passando na porta da casa da “amiga” em um veículo de aplicativo e fizeram a abordagem do envolvido de 24 anos. Os policiais questionaram o motorista de aplicativo e ele relatou que recebeu o chamado no bairro Costa Teles, foi em uma casa pegou o jovem que estava acompanhado de uma adolescente de 12 anos. Então os policiais questionaram o suspeito e ele confirmou que estava no imóvel. Os militares foram na casa da menor, abordaram a mãe dela que relatou ter autorizado a filha a sair com o suspeito e durante buscas eles encontraram aparelhos televisores, um vídeo game, joias e a arma de fogo usada no crime. O veículo Renault Megane recuperado foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. Já o acusado de roubo á mão armada foi levado como os materiais recuperados e a arma de fogo até a delegacia e apresentado ao delegado de plantão que confirmou a prisão. Posteriormente ele foi encaminhado para a penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira e permanece á disposição da justiça. O outro acusado de participação no assalto que já foi identificado não foi preso e segue sendo procurado.

Confira outras notícias: