Previous
Next

Uberabense morre afogado no Rio Grande em Sacramento

Compartilhe este post

Foto: Divulgação
Vítima nada no rio na tarde do último domingo e corpo foi resgatado ontem

Um uberabense morreu afogado no Rio Grande quando nadava na área rural de Sacramento. O corpo da vítima foi resgatado pelas equipes do Corpo de Bombeiros mais de 12 horas após o incidente.
Segundo informações apuradas pela Folha Uberaba, o afogamento aconteceu na tarde do último domingo (19) quando um eletricista de 43 anos bastante conhecido na região do bairro Antônia Cândida, estava no Rio Grande na área rural de Sacramento e um local conhecido como “Cantinho do Buda”.
De acordo com testemunhas ele entrou na água caminhando, foi até um ponto que não alcançava mais o fundo do rio, então começou a nadar e neste momento um forte vendaval causou a movimentação da água e fez com que a vítima se desesperasse. O homem começou a se afogar e pouco depois ele foi tragado pelas águas, submergiu e não foi mais visto. As pessoas que presenciaram o afogamento acionaram socorro (via 193) e uma equipe salvamento do Corpo de Bombeiros Sacramento foi ao local. Os militares iniciaram o procedimentos de buscas na região onde a vítima tinha sido vista pela última vez, mas quando anoiteceu, eles paralisaram as buscas e ontem pela manhã, as equipes retornaram ao local e durante trabalhos de mergulho localizaram o corpo da vítima cerca de 50 metros da margem do rio em uma profundidade de 5 metros. O cadáver foi retirado e a área foi isolada pela Polícia Militar. Uma equipe da perícia técnica da Polícia Civil de Araxá compareceu no local e realizou os trabalhos técnicos. Posteriormente o corpo do eletricista foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) em Araxá, onde passou por exames e na sequência foi liberado para os familiares realizarem velório e sepultamento.

Confira outras notícias: