Previous
Next

UMS Abadia realiza ação voltada à saúde do homem, nesta sexta

Compartilhe este post

A Secretaria de Saúde, por meio da Unidade Matricial Tibúrcio Teixeira Santos (UMS Abadia), realiza nesta sexta-feira (17), Dia D do Novembro Azul, ação de acolhimento sobre saúde integral do homem, a partir das 9h.

Ao longo do dia, além de palestras de conscientização sobre a saúde do público masculino, serão realizados testes de ISTs, aferição de pressão e glicemia, e atualização do Cartão de Vacinas.

De acordo com o Ministério da Saúde, entre os principais fatores de risco para o câncer de próstata estão a idade, o histórico familiar e a alimentação. Ainda segundo o Ministério, mudanças de hábitos podem ajudar a reduzir os fatores de risco, como controle do tabaco, prevenção ao uso do álcool, prática de atividade física, alimentação saudável, combate ao sedentarismo e à obesidade.

Além da UMS Abadia, durante todo mês de novembro, Unidades Básicas de Saúde e Matriciais realizam ações sobre a importância da prevenção para a saúde do homem. UMS Abadia está localizada na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 2.223.

Confira outras notícias: