Previous
Next

Vacina Aqui imuniza contra a gripe na Apae Uberaba

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (26), mais uma ação do Vacina Aqui, que resultou na aplicação de 230 doses contra a influenza (gripe) em alunos, professores, profissionais de saúde e colaboradores da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Uberaba.

A vacinação, que ocorreu nos períodos matutino e vespertino, foi feita após a autorização prévia dos pais e responsáveis dos alunos da instituição.

“Ficamos imensamente satisfeitos com o resultado deste dia, e salientamos que o público vacinado está dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Assim como estivemos na Apae, hoje, vamos também realizar a estratégia de vacinação contra gripe nos Cemeis e escolas”, explicou a coordenadora da Central de Vacinas, Priscilla Amaral.

De acordo com a Central de Vacinas, Instituições de Longa Permanência (ILPI) também já estão recebendo a visita do Vacine Aqui com os imunizantes contra a gripe.

A vacinação contra a influenza tem como objetivo a redução das complicações, internações e da mortalidade, decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, e ocorre em todas as Unidades de Saúde até o dia 31 de maio. A campanha foi antecipada em todo o País e a meta é vacinar 90% dos grupos prioritários.

Devem procurar pela vacinação pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, indígenas, quilombolas, trabalhadores da Saúde, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além de profissionais das Forças Armadas, de segurança e salvamento, funcionários e população do sistema de privação de liberdade, pessoas em situação de rua, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e trabalhadores portuários.

Confira outras notícias: