Previous
Next

Vitaminas aumentam as defesas contra gripes e resfriados

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Suplementos auxiliam o corpo a suprir as deficiências de nutrientes e aumentar a imunidade

A vida agitada do dia a dia, aliada a maus hábitos alimentares e sono ruim, são alguns dos problemas que podem causar a baixa imunidade no organismo e que, muitas vezes, são desencadeados pela falta de ingestão de nutrientes essenciais (1). Isso pode levar a diversos problemas para a saúde, deixando as pessoas frágeis e propícias a contraírem doenças, como gripes e resfriados (2).

Para driblar esses problemas, adotar um estilo de vida mais equilibrado e ingerir multivitamínicos, como complemento alimentar, ajudam no equilíbrio das vitaminas em deficiência no corpo, contribuindo para o aumento da imunidade.

De acordo com pesquisa realizada pela Next com consumidores, a baixa imunidade é um dos fatores que as pessoas mais acreditam que causam gripe e resfriado, seguido por ambientes fechados com pessoas doentes. “Para as pessoas entrevistadas na pesquisa, a gripe e resfriado é uma condição que muitas vezes pode prejudicar a rotina. Por isso, a importância de manterem a imunidade alta com suplementação de vitaminas”, comenta Joana Villas Bôas, gerente de produto da Genomma Lab.

A combinação de vitaminas junto com uma alimentação saudável ajuda a repor os nutrientes que o organismo necessita. Segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), 54% dos domicílios brasileiros consomem suplementos alimentares e apontam a necessidade de complementar a dieta como a principal razão para a compra dos suplementos.

As vitaminas efervescentes também desempenham um papel importante para fortalecer o sistema imunológico, principalmente quando trazem a vitamina C associada a outras substâncias como o zinco.

Os suplementos auxiliam o corpo a obter os nutrientes necessários que não foram totalmente adquiridos através da alimentação. Por isso, é importante garantir a dose diária por meio da ingestão de vitaminas que trazem micronutrientes importantes para o funcionamento adequado do sistema imunológico.

Para isso, a divisão de OTC de Genomma Lab. desenvolveu o Next Defen-C (efervescente) para suprir as deficiências de nutrientes. O Next Defen-C é um suplemento alimentar efervescente, sabor laranja, com alto teor de vitamina C e de zinco (1g de Vit C e 10mg de Zinco).

O produto pode ser ingerido uma unidade por dia, suficiente para o tornar o organismo fortalecido e menos debilitado para aumentar a imunidade e combater os efeitos de gripes e resfriados.

O suplemento alimentar pode ser encontrado nas principais redes de farmácias do Brasil.

SOBRE GENOMMA LAB. – A Genomma Lab Internacional é uma multinacional de capital aberto, com operação na bolsa de valores do México e que está presente em 18 países com o propósito de empoderar as pessoas a terem excelente saúde e bem-estar. No Brasil há mais de 10 anos, a companhia detém 16 marcas nos segmentos de Personal Care (cuidados pessoais) com as marcas: Cicatricure, Asepxia, Tio Nacho e Teatrical e OTC (medicamentos isentos de prescrição) com as marcas: Proctan, Lakesia, Lomecan e Liris.  

Confira outras notícias: