VLI abre 50 vagas de estágio para estudantes de todos os cursos superiores

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As inscrições podem ser feitas de 4 de outubro a 8 de novembro e toda a seleção ocorrerá de forma digital

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – abriu na segunda-feira (dia 4), as inscrições para seu Programa de Estágio 2022. Para se candidatar às 50 vagas ofertadas em todas as localidades onde a companhia atua – Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Tocantins, Maranhão, Sergipe e Ceará – é preciso estar cursando ao menos o 3º período de qualquer curso de bacharelado e licenciatura, bem como ter disponibilidade para estagiar por seis horas diárias.

Os interessados têm até 8 de novembro para se inscreverem no site https://www.vli-logistica.com.br/carreiras e o processo seletivo será totalmente digital. O contrato de estágio tem duração de um ano, podendo ser renovado por igual período. Os selecionados terão como benefícios: vale-refeição (oferecido nas unidades onde não há refeitório); vale-transporte e/ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; Gympass (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); cesta de Natal; seguro de vida; além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.

A supervisora de Atração e Seleção da VLI, Kenya Consceição, explica que a entrada de jovens é a chance que a companhia tem para formar profissionais para seu negócio. “Eles oxigenam a empresa que, por sua vez, traz uma mão de obra diferenciada e tem a chance de construir novos gestores e líderes. Além disso, há o papel social de gerar emprego e renda, principalmente em um momento em que muitas empresas não estão contratando. Damos oportunidades para que as pessoas possam se inserir no mercado de trabalho, iniciando a carreira em uma grande companhia”, ressalta.

Kenya afirma que há uma demanda significativa para o programa de estágio da VLI. “Existe no imaginário dos estudantes a questão do próprio trem e dos valores que a empresa prega. Querem sair da faculdade estagiando em uma grande companhia, com a possibilidade de ser efetivado. Há estagiários que, às vezes, não passam no primeiro processo seletivo, mas o desejo de trabalhar na VLI faz com que persistam. Temos um bom relacionamento com as universidades. Vamos até lá, conversamos com eles e levamos a marca forte da VLI. Eles insistem até conseguirem a vaga. Tem estagiários que, ao formar, tentam o processo para trainee. Querem fazer parte da empresa”, observa a supervisora.

Sobre a VLI – A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Confira outras notícias: