Previous
Next

Zoonoses inicia 1º LIRAa de 2022 nesta segunda-feira

Compartilhe este post

O Governo Municipal de Uberaba, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, irá realizar, a partir de segunda-feira (10), o primeiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2022.

Serão avaliados quase 7 mil imóveis pelos agentes, para a aplicação de um levantamento por amostragem, de acordo com o chefe da Seção de Controle de Endemias, Diogo Barros. A pesquisa ajuda a mapear os locais com altos índices de infestação do mosquito e, consequentemente, alerta sobre os possíveis pontos de surto das arboviroses transmitidas pelo Aedes.

O trabalho deve acontecer até sexta-feira (14) ou sábado (15), se as chuvas se estenderem, pois dificultam a visita dos agentes de endemias.

Os agentes estarão devidamente uniformizados. É importante que as pessoas os recebam, já que os resultados do LIRAa vão direcionar o melhor caminho para combater o mosquito transmissor da dengue nos próximos meses. Caso o morador ainda tenha dúvidas, pode ligar no Departamento pelo 3315-4173 e solicitar a confirmação da identidade do agente de endemias.

Confira outras notícias: