Previous
Next

Zoonoses já imunizou mais de 11 mil animais contra raiva em Uberaba

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Campanha vai até dia 21 de outubro

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, já imunizou mais de 11 mil animais contra raiva nas zonas urbana e rural até esta segunda-feira (27). Foram 10.321 cães e 1.053 gatos imunizados de acordo com o chefe do Departamento, Eduardo Plácido.

A vacinação na zona urbana acontece de terça a domingo. O cronograma é divulgado diariamente. De terça a sexta-feira, o horário é das 8h às 15h30, enquanto aos sábados, domingos e feriados é das 8h às 12h30.

“É muito importante a população ficar atenta às datas em que a vacinação passará pelo seu respectivo bairro, porque a vacina é primordial como prevenção da doença, que é fatal tanto para os animais como para o homem”, destacou Eduardo.

Quem perder o dia que a vacinação passar pela sua região, na zona rural, ou pelo seu bairro, na zona urbana, pode levar seus animais no Departamento de Zoonoses, na Avenida do Tutuna, 658 – Vila Celeste, que conta com ponto fixo de vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Nesta terça-feira (28), as equipes estarão na Vila Maria Helena, na praça Princesa Isabel, em frente à UPA São Benedito; no bairro São Sebastião serão dois pontos: Praças Graziela Soares e Absalão Gomes Silva, 40; já no bairro Dom Eduardo, será na Avenida Raul Jardim, 448; no Umuarama, na Rua Afonso Silveira, 114; e no Pontal, na Rua Codorna, 55.

Quarta. Dois pontos de vacinação serão no bairro Universitário (Ruas Rio Grande do Norte, 1.520 e Maranhão, 1.182); e quatro no Santa Maria (Ruas Amapá – 471, Minas Gerais – 716, Rio Grande do Sul – 430 e Marcos Lombardi, 120) nesta quarta-feira (29).

Quinta. Já na quinta-feira (30) serão atendidos dois pontos no bairro São Benedito (Avenidas Edilson Lamartine Mendes, em frente à Renutre, e Fernando Costa, em frente à Escola Estadual Professor Chaves); bairro Bom Retiro (Rua Bom Retiro, 319); Jardim Induberaba (Praça Santa Luzia); e dois pontos no bairro São Cristóvão (Ruas Orlando Nascimento Itapagipe – 206 e Augusto Carleto, na quadra de futebol).

Sexta. No último dia útil da semana, sexta-feira (1º/10), serão dois pontos de vacinação no bairro São Geraldo (Rua Manoel de Melo Resende, 185 e Avenida Bandeirantes, 234); além de atendidos o bairro Gameleira II (Praça Pio XII, em frente à Igreja São José Operário); Jardim Maracanã (Ruas Fauze Miguel Hueb, 135 e Adelino Pagani Filho, na Praça da Igreja); Jardim Alvorada (Rua César Martins Souza, 52).

Sábado. A vacinação do dia 2 de outubro será em três pontos no Residencial Rio de Janeiro (Avenida Agnaldo Manhezzo, nos números 175 e 659, e na Rua Professor João Wilton de Freitas, em frente ao Buda Mercearia); Jardim Metrópole (Rua César Crozara, no campo do Corinthians); Vallim de Melo II (Rua Atílio Ângelo de Paula, 800, em frente a UMS Álvaro Guaritá); e Parque das Gameleiras (Avenida Nossa Senhora de Lourdes, 765, em frente à Casa de Acolhimento São Pio).

Domingo. No dia 3 de outubro, a vacinação será no bairro Chica Ferreira (Avenida José Valim de Melo, em frente ao Uber Gás); Conjunto Vallim de Melo (Avenida Yolanda Mota Leite, 699); Jardim Itália II (Rua Dalor Teodoro de Andrade, 314; bairro Abadia na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, em frente à UMS; Costa Telles I (Avenida do Contorno, em frente à Catru); e no conjunto Silvério Cartafina Filho (Rua Catulino Nunes Santos, 135, em frente à UBS Rosa Maria Frange).

Confira outras notícias: