Previous
Next
Previous
Next

1º Encontro Pet Lovers voltado à terceira idade acontece neste sábado

Compartilhe este post

Será realizado, neste sábado (18), o 1º Encontro Pet Lovers de Uberaba. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), apoia o evento promovido pelo programa de incentivo à longevidade ativa Viva+50 e pelo Centro Integrado de Terapia Assistida por Animais.

O encontro será das 15h às 17h, na Praça do Quartel, no bairro Fabrício. O evento, aberto à comunidade, tem como público-alvo homens e mulheres a partir de 50 anos. O objetivo é estimular a interação entre tutores e animais de estimação e promover a socialização entre pessoas da terceira idade.

A programação contará com microchipagem, vacinação antirrábica e orientação clínica animal, tudo gratuito. Também haverá sorteio de brindes e exposição do trabalho de instituições parceiras.

Para evitar a propagação da Covid-19, o tutor deve permanecer de máscara, manter o distanciamento social e fazer uso constante de álcool em gel. O uso de coleira no animal é necessário.

Apoiada pela Seds e outros parceiros, a iniciativa social Viva+50 promove ações gratuitas, por meio de uma rede de colaboradores, que visam ao bem-estar na terceira idade.

Confira outras notícias: