Previous
Next

Serviços Urbanos busca solução para erosões em rua ao lado do Museu de Arte Sacra/Santa Rita

Compartilhe este post

A Rua Raimundo Soares Azevedo, no bairro Estados Unidos, sofrerá algumas intervenções nos próximos dias, atendendo solicitação da população local, de acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras. A via está localizada ao lado do Museu de Arte Sacra, que funciona na Igreja Santa Rita, entre as Ruas Lauro Borges e Alaor Prata, onde mina água constantemente. 

Esta semana o superintendente de Serviços Urbanos, Tulio Bento, e o chefe do Departamento de Reparos e Manutenção, Denner Amâncio de Almeida, estiveram no local e verificaram que, no trecho bastante íngreme, além da água correndo, o período chuvoso agravou a erosão, inclusive deslocando várias pedras tipo pé-de-moleque, que pavimentam o local. Desse modo, em parceria com a Secretaria de Defesa Social, para que o problema não se agrave ainda mais, a partir de agora, estará proibido o estacionamento de veículos em ambos os lados da via.

“Por se tratar de área tombada, estamos fazendo consulta ao Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico, que legalmente é o órgão que autoriza qualquer procedimento naquele entorno”, disse o superintendente. Ele também esteve na área nesta quinta-feira, acompanhado de equipe técnica da Codau, para avaliar quais serviços são necessários e a drenagem, entre o Hospital da Criança e a Praça Manoel Terra. Os serviços serão realizados tão logo o Comphau autorize.

Confira outras notícias: