1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba tem shows especiais no próximo fim de semana

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O 1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba acontece desde o dia 29 de outubro com a participação de 20 restaurantes e mais de 80 bandas reunindo um circuito de apresentações artísticas e culturais em bares e restaurantes da cidade, além de um concurso de pratos.

Os estabelecimentos participantes são: Jorge’s Hamburgueria, Barroco Café, Cascata, Choperia Colorado, Crafters Beer & Beef, Cuba Jazz, Esquina do Pato, Fornace, Maragato Espeteria, La Trattoria, Laboratório 96, Mich, Mousse Cake, Paludos Espeteria, Sampaio, Santa Brasa, Soho Pub, The Bear, Vermelhinho e Pina Pizzaria.

Os estabelecimentos participantes inscreveram pratos, todos produzidos com carne e leite zebu, que concorrerão ao título de “o melhor do festival”. A votação acontece até domingo (28). O cliente pode degustar e votar em todos os 20 pratos participantes. Será computado um voto por restaurante, por CPF, concorrendo a vouchers dos bares e restaurantes participantes.

Até esta terça-feira (23) já foram computados mais de 600 votos na plataforma de votação, que é o site oficial do festival, onde todas as informações estão disponíveis no endereço www.festivaluberaba.com.br, bem como nas redes sociais, nos perfis @festivaluberaba. A premiação será entregue na primeira quinzena de dezembro, durante o Natal no Parque, na ABCZ.

E nos dias 27 e 28 de novembro, com uma grande festa no Mirante Uberaba – Parque Netinho Guaritá, haverá shows com diversos artistas locais e também de cantores de renome nacional, como Wilson Sideral e Sandra Sá, tocando com a banda Mané Galinha com especial Tim Maia. A entrada é franca, das 15 às 23h. Haverá doação de 1 kg de alimento para o Programa Mais Brasil Sesc.

O 1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba tem como patrocinadores másteres, a Itaipava e a ABCZ, patrocínio da TV Integração, parceria institucional da CNC, Sistema Fecomércio-MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, Sindicomércio Uberaba, além de seus realizadores: Grupo Petrópolis, Sebrae, Aciu, Prefeitura de Uberaba, Amee, Sinhores, UFTM e Projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes. A iniciativa também conta com o apoio do Convention & Visitors Bureau, Sicoob, Fiemg, Cigra, CDL, Comtur, Circuito Turístico Rota do Triângulo e Sesi Minas, Fundação Cultural e Conselho Municipal de Política Cultural.

Confira outras notícias: