PMU incentiva treinamento de agentes de viagem

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Azul Viagem realizou, nesta terça-feira (23), treinamento dos agentes de viagem, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Uberaba. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, fez questão de participar da capacitação com a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio.

A gerente regional da Azul Viagem, Isabella Moura, destacou a conquista dos novos voos regulares de Uberaba para Campinas (SP) e os voos turísticos para Porto Seguro (BA) e Maceió (AL), na alta temporada. “Muitas cidades reivindicam esses voos, mas por questão da malha aérea não dá para atender todas elas. Para isso, é preciso trabalhar para que esses voos encham de passageiros, sendo esse o foco do treinamento dos agentes de viagem”, explicou ela.

O secretário Rui Ramos salientou que capacitar os agentes de viagem, que estão na linha de frente, é importante para o fomento dos voos que partem de Uberaba. Segundo ele, as rotas para Porto Seguro e Maceió são importantes destinos turísticos para a região. E sugeriu, com sua experiência de executivo do setor sucroalcooleiro, que os agentes trabalhem em cima das famílias que vieram para as cidades do Triângulo trabalhar nas usinas e que anualmente passam as férias de fim de ano na terra natal. “São clientes em potencial, com boa renda salarial, que podem ser passageiros desses voos”, completou o secretário.

Maria Aparecida declarou que a Sedec incentiva a consolidação dos novos voos, lembrando que os agentes de viagem reclamavam dos preços mais caros praticados pelas empresas aéreas na cidade. Hoje, Uberaba compete em igualdade com Uberlândia nesses preços, contando com uma série de vantagens, tendo os agentes de viagem papel estratégico na consolidação das novas rotas.

Temporada – Os voos exclusivos partem de Uberaba às 20h e chegam a Porto Seguro às 21h55 aos sábados e retornam no domingo da semana seguinte às 17h10, com aterrissagem às 19h05, e para Maceió, a partida de Uberaba é às 23h25, com chegada às 2h10. A volta a Uberaba é às 3h, com chegada às 5h45. Esses voos vão ocorrer nos meses de dezembro e janeiro.

Confira outras notícias: