Previous
Next
Previous
Next

400 atletas participam da 3ª Chopp Time Run Fest

Compartilhe este post

FOTO/DIVULGAÇÃO: Cerca de 10 cachorros estavam na feirinha de adoção organizada pela Supra, em parceria com a 3ª Chopp Time Run Fest

A prova finaliza o calendário de corridas no ano em Uberaba

A 3ª Chopp Time Run Fest reúne 400 atletas, cerca de 185 mulheres e 215, de Uberaba e região, competindo nos percursos de 5km e 8km. A corrida finaliza o calendário de corridas do ano na cidade. O evento foi realizado no último domingo (12).

No percurso de 8km, na categoria masculino, o vencedor foi o Guilherme Neto de Sousa Ferreira, que bateu o tempo de 26 minutos e 36 segundos. “É difícil ter provas com boas organizações, e essa aqui foi excelente, exemplar. O clima está muito bom e o staff de parabéns, nota 10”, explica Guilherme.

Na categoria de 8km feminino, a vencedora foi Marcela Perez Boscollo. A atleta completou o trajeto até a Nenê Sabino, sentido aeroporto, passando pelo campo da Uniube e retornando até o Chopp Time Fest, em 33 minutos e 16 segundos. “Eu corro há mais de 20 anos e estou acostumada com esse percurso, pra mim foi super tranquilo”, conta a atleta.

O vencedor da categoria 5km masculino, foi o atleta de Uberlândia, Leoander dos Santos, que bateu o tempo de 16 minutos e 11 segundos. O atleta corre desde 2017, mas retornou para as competições desde o início da pandemia, na 3ª Chopp Time Run Fest. “De 2017 pra cá, fiquei nove meses parado e agora que estou retornando. Estou feliz com o resultado, conseguimos fazer o que estava dentro do planejado”, completa Leoander.

O trajeto de 5km começa na Alexandre Barbosa até o Hospital Regional, contorna o Vetor, em frente ao cemitério, e entra na avenida Nenê Sabino, na altura da Codau volta pelo mesmo trajeto. A vencedora da categoria 5 km feminino, Vanessa de Oliveira, corre desde 2014 e fez o percurso em 20 minutos e 37 segundos. “Foi ótimo, melhor do que eu esperava. Acho que foi a saudade de voltar a correr”, conta a atleta.

Ainda no percurso de 5km, na categoria de Portadores de Necessidades Especiais (PNE), o vencedor foi o atleta de Conceição das Alagoas, Rhander Borges Chagas. Ele corre desde 2018 e completou o trajeto em 22 minutos e 48 segundos. “É a primeira vez que participo da Chopp Time Run Fest e estou muito feliz, o percurso foi desafiante, mas atingimos a meta”, completou o garimpense.

A premiação ainda foi dividida pelas categorias de faixa etária, sendo os três primeiros colocados masculino/feminino, nas idades de até 24 anos, de 25 a 39 anos, de 40 a 54 anos, de 55 a 65 anos e maiores de 65 anos. Além disso, todos os atletas que cruzaram a linha de chegada, de forma geral e que estiverem regularmente inscritos e respeitando o regulamento, receberão medalhas de participação.

Ainda no local, foi realizada feira de adoção de animais, com 10 cães resgatados pela Sociedade Uberabense de Proteção Animal (Supra). Após a premiação, a banda Mané Galinha ainda animou a confraternização dos atletas e convidados presentes.

O evento tem o patrocínio da Empresta, Ceres Insurance, Belive Be Free e Reign Total Body Fuel (distribuída pela Uberlândia Refrescos) e o apoio da Fundação de Esporte e Lazer (Funel).

FOTO/DIVULGAÇÃO

Equipe da Chopp Time Run Fest em comemoração com os patrocinadores e a prefeita Elisa Araújo, que completou o percurso de 5km
FOTO/DIVULGAÇÃO

Vanessa de Oliveira pratica corrida há cerca de 7 anos
FOTO/DIVULGAÇÃO

Marcela Perez Boscollo, vencedora da categoria de 8km feminino, participa da Chopp Time Run Fest pela segunda vez
FOTO/DIVULGAÇÃO

Guilherme Neto de Sousa Ferreira bateu o recorde do ganhador da última edição na categoria
FOTO/DIVULGAÇÃO

Leoander dos Santos foi o primeiro a cruzar a linha de chegada
FOTO/DIVULGAÇÃO

Rhander Borges Chagas, ganhador da categoria PNE, ao lado de Fabrício dos Reis, que ficou na segunda posição

Confira outras notícias: