50 gols marcam início das comemorações do Uberabão

Compartilhe este post

Para comemorar o aniversário de 50 anos do Uberabão, um dos símbolos da cidade, o gramado do estádio recebeu, na tarde desta sexta-feira (10), jogadores que ajudaram a construir a história do local, autoridades, diretores de escolas estaduais, municipais, de Cemeis e alunos. O evento foi organizado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação de Esporte e Lazer (Funel).

As festividades tiveram início com a assinatura, por parte da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e do presidente da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Cássio Facure, para a abertura do edital para grafitagem do muro externo do Uberabão. A cerimônia prosseguiu com a entrega de kits esportivos adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Delegado Heli Grilo, atendendo a uma indicação do presidente da Câmara Municipal, vereador Ismar Marão.

Diretores das escolas estaduais (E.E. Paulo José Derenusson, E.E. Santa Terezinha, E.E. Dr. Fidélis Reis e E.E. Leandro Antônio de Vito), municipais (E.M. Celina de Paiva, E.M. Maria Laurencina Palmério e dos Cemeis Portelinha e Natália Dairel) receberam, das mãos do deputado, do presidente da Câmara e da prefeita, kits compostos por rede de vôlei ou de futsal, bolas de vôlei, de basquete, de futsal adulto, de futsal infantil e de handebol.

Fechando o primeiro dia de comemorações, atletas como Diron, Cabeça, Aldeir, Lobão, Toinzinho, Davison e Tinoco, o jornalista Moura Miranda, a secretária de Educação, Sidnéia Zavalon, a presidente da Funel, Sandra Moreira, e a prefeita “sopraram a velhinha” de aniversário do Uberabão por meio de 50 chutes a gol no Estádio.

Elisa ressaltou, durante o evento, a importância do estádio para a cidade. “O Uberabão é um patrimônio de nossa cidade, um patrimônio público que já recebeu Pelé e grandes partidas. Merece todas as homenagens em seus 50 anos”, disse.

No dia 23 de junho, às 14h, as comemorações seguem. As crianças vão participar do “Bom de Bola”, um minitorneio entre oito equipes formadas por alunos das escolas municipais de Uberaba. A programação que celebra o meio século do Uberabão termina dia 24 de junho, às 19h, com a partida entre os Masters e Nova Geração. As equipes serão formadas por ex e atuais jogadores uberabenses. Todos os eventos são abertos ao público.

Confira outras notícias: