Governo Municipal, por meio das secretarias municipais de Planejamento (Seplan) e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), apresentou na sexta-feira (25) o projeto de construção de uma praça multiuso ao lado da Casa do Turista, em Peirópolis. A iniciativa, orçada em R$1 milhão, terá banheiros públicos, área de convivência com cobertura e de mobiliário, playground, calçada, bicicletário e estacionamento, com 40 vagas.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) fez a apresentação da proposta, junto com o arquiteto Gabriel. Rui Ramos destacou que a orientação da prefeita Elisa Araújo desde que assumiu o cargo é dar atenção especial a Peirópolis. Neste sentido, já foi inaugurado o sistema de iluminação pública de LED. Agora, com assinatura de empréstimo com o Banco do Brasil, essa obra será priorizada, para dar mais conforto e segurança aos turistas e moradores.
Outros R$2 milhões serão usados na duplicação do acesso da BR-262 à comunidade de Peirópolis, com pista de ciclista e de caminhada. E R$280 mil, de emenda do deputado federal Zé Silva, serão empregados na construção de pórtico na entrada do bairro turístico.
Os moradores e o presidente da Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis, José Carlos da Silva, fizeram uma série de sugestões ao projeto. Uma delas é que os sanitários tenham fraldário.
Participaram ainda da reunião a diretora de Turismo, Maria Aparecida Basílio, e a diretora do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, Stela Mariana de Morais

