Prefeita Elisa visita Bosque Tania Bulhões e destaca investimento em Uberaba

Compartilhe este post

Foto: Alfredo Neto/PMU

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, visitou, nesta quinta-feira, 20, o Bosque Tania Bulhões, às margens da BR-050, onde conheceu a estrutura que abrigará as operações da marca no Município. O projeto conta com benefícios fiscais concedidos pela Prefeitura.

A empresa prevê investimentos de R$ 40 milhões na implantação de complexos fabris e logísticos voltados à produção de porcelanas, perfumes e cosméticos, com estimativa de geração de 200 empregos.

O complexo industrial de 40 mil m² contará com ateliês de porcelanas e de perfumaria, centro de distribuição, museu a céu aberto, café, loja de fábrica e escola para capacitação de artesãos.

Dois projetos de lei do Executivo, aprovados pela Câmara Municipal, concederam incentivos como isenções fiscais de IPTU e ISSQN. Os benefícios têm como contrapartida a efetivação dos investimentos e a geração dos empregos.

A visita ao Bosque foi conduzida pela fundadora da marca, a uberabense Tania Bulhões, e pelo CEO do grupo, Virgílio Castro Cunha. Com 37 anos de história e presença no mercado internacional, a marca atua nos segmentos de alta perfumaria e objetos para casa.

“É motivo de muito orgulho para nós, vermos uma empresa que nasceu em Uberaba voltar às origens com um investimento dessa dimensão, trazendo para a cidade um complexo que vai gerar emprego e renda e também fortalecer nossa rota turística”, afirmou a prefeita.

Segundo o CEO, a inauguração do complexo em Uberaba está prevista para novembro. “A proposta é reunir, em um mesmo espaço, produção e experiências ao público, com a valorização do trabalho artesanal”, explicou.

A história da marca começou em Uberaba, em 1989, quando Tania abriu o primeiro negócio, onde vendia peças pintadas por ela, como pratos, quadros e móveis. Anos depois mudou-se para São Paulo. Para ela, voltar a produzir em Uberaba tem um significado especial. “O Bosque é um sonho que nunca sonhei, de tão maravilhoso que é”, disse.

Confira outras notícias: