Previous
Next

Abastecimento da cidade está normalizado

Compartilhe este post

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas regularizou, na noite desta terça-feira (22), as operações de automação do sistema de cloração de tratamento de água.

A produção e a distribuição de água não foram afetadas, em virtude das intervenções comandadas pelo corpo de engenharia da Companhia. Logo após o acidente, houve a possibilidade de redução do volume de água processado na Estação de Tratamento de Água (ETA), situação alertada pela direção da Codau.

O acidente foi ontem, terça-feira (22), quando houve a ruptura do tanque principal que armazena hipoclorito de sódio, produto usado na cloração da água.

Os técnicos conseguiram reiniciar um dos reatores responsáveis pela produção do cloro e fizeram novas conexões no tanque reserva, colocando assim o sistema novamente em operação.

“A manutenção corretiva ainda não foi finalizada, mas voltamos a uma situação bem mais segura depois de todas as ações corretas e imediatas que nossos engenheiros executaram ontem, logo após o ocorrido”, observou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

Confira outras notícias: