Previous
Next

Aberta inscrição para o encontro “Juntos contra a Corrupção”

Compartilhe este post

Em alusão ao Dia Internacional contra a Corrupção, celebrado em 9 de dezembro, a Controladoria-Geral do Município de Uberaba (CGM) promoverá, no dia 7, o evento “Juntos contra a Corrupção”, em conjunto com o Ministério Público do Estado Minas Gerais (MPMG), Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG), Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) e Câmara de Uberaba.

A inscrição para o encontro, gratuito e aberto ao público, pode ser feita na página da CGM ou pelo endereço bit.ly/3QShdfq. São oferecidas 250 vagas. O evento será das 9h às 16h, no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, na Avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141 – Santa Marta.

Entre os convidados, está o controlador-geral do Estado de São Paulo e ex-ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), entre 2017 e 2022, Wagner Rosário. O palestrante abordará a importância do diálogo entre os órgãos de controle para uma boa governança.

O promotor de Justiça e coordenador estadual de Apoio aos Promotores Eleitorais do MPMG, Edson de Resende Castro, também estará em Uberaba, no próximo mês, quando tratará sobre a legislação eleitoral para as eleições de 2024.

Para a controladora-geral do município de Uberaba, Júnia Camargo, esse tipo de iniciativa demonstra o comprometimento das instituições envolvidas no combate à corrupção. “A colaboração entre diferentes órgãos, incluindo a participação da sociedade civil, vem para fortalecer os mecanismos de controle e fiscalização, essenciais para o bom funcionamento da administração pública”, afirmou.

O início do evento está marcado para as 9h30, com mesa de abertura composta por representantes das instituições envolvidas no encontro, entre eles a controladora-geral adjunta do Estado de Minas Gerais, Luciana Cássia Nogueira. O credenciamento poderá ser feito até meia hora antes.

Confira outras notícias: