Previous
Next
Previous
Next

Ações de combate ao Aedes aegypti têm nova programação a partir do dia 7

Compartilhe este post

As ações do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, seguem percorrendo a cidade de Uberaba. A partir de segunda-feira (7), as atividades iniciam novo cronograma de Mutirão de Limpeza e motofogs.

O Mutirão de Limpeza já retirou mais de quatro toneladas de materiais inservíveis (lixo) de dentro das casas este ano e estará no Jardim Copacabana na próxima semana.

Já os motofogs, que atuam na eliminação de mosquitos adultos, terão novo cronograma para os bairros. De segunda (7) a sexta-feira (11), no período das 5h às 7h, as equipes percorrerão o Recreio dos Bandeirantes e Fabrício, enquanto no turno das 17h às 22h serão visitados os bairros Umuarama, Residencial Mário Franco, Pacaembu II, Ilha de Marajó I, Villagio del Fiori, Morada Du Park e Parque dos Girassóis.

Os bairros foram selecionados por apresentarem alto índice no LIRAa, que na cidade ficou em 7,70%. O Portal do Sol foi o primeiro a receber as ações, com índice de 77,78%, que agora seguem para outros bairros, como Umuarama (40%), Residencial Mário Franco (27,03%), Pacaembu 2 (25%), Parque da Liberdade (25%), Ilha de Marajó 1 (22,73%), Villagio Del Fiori (22,22%), Alfredo Freire 3 (21,88%), Morada Du Park (21,05%) e Parque dos Girassóis (20,59%).
O chefe da Seção de Controle de Endemias, Diogo Barros, destacou que se a população de Uberaba não fizer a sua parte, não será possível evitar uma epidemia de dengue.

“É preciso apenas 10 minutos por semana para cada um vistoriar a sua casa e eliminar possíveis criadouros do mosquito. Um dos principais tipos de criadouros identificados nesse LIRAa foi o lixo, bem como depósitos móveis, que podem ser removidos facilmente e assim, vai proteger a saúde da família que vive naquela casa”, explicou Diogo.

Confira outras notícias: