Alunos da EM Vicente Alves Trindade ganham prêmio em concurso de desenho e redação

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Concurso de redação e desenho proposto no âmbito do projeto Socioambiental Corteva Escola, “Meu Herói, o Agricultor”, premiou os alunos da Escola Municipal Sebastião Alves Trindade.

Alunos do 5º ano, Pedro Paullo Alves de Oliveira Machado e Evillin Naiane Soares dos Santos conquistaram, respectivamente, o primeiro e segundo lugares. Ambos concorreram com a redação. O terceiro lugar foi conquistado pelo aluno do 4º ano, Allerandro Deiverson de Souza Pimenta, com um desenho.

Localizada no bairro rural de Santa Rosa, a EM Vicente Alves Trindade foi escolhida para participar do projeto que teve por finalidade orientar e conscientizar estudantes de áreas agrícolas sobre ações que ajudam na preservação do meio ambiente, além de práticas que promovem a sustentabilidade no campo.

Os alunos participaram do projeto sob a orientação dos professores Tânia Aparecida Pereira (4º ano) e Frederico Lopes da Costa (5º ano). As coordenadoras pedagógicas da unidade escolar, Lourdes Amorim e Fabiana Miranda da Silva, foram as responsáveis pelo julgamento das redações e desenhos, respectivamente.

Cada um dos três primeiros colocados foi premiado com uma bicicleta, presentes entregues pelo representante técnico de vendas da Corteva Agriscience – Cana-de-Açúcar, Alexandre Camargo. Ele foi recepcionado na escola pela diretora Thaytiane de Freitas Beraldo Maciel e pela vice-diretora Christiane de Oliveira Lacerda Pereira.

Por sua participação no projeto, a EM Vicente Alves Trindade recebeu um retroprojetor.

Confira outras notícias: